Nos pênaltis, Palmeiras vence o São Paulo e fatura seu primeiro título de Copa RS sub-20.
Após empate em 1 a 1 no tempo normal, Verdão vence por 4 a 3 nas penalidades e conquista seu terceiro título em 2018.
Gomes, herói palmeirense, foi novamente decisivo ao defender o chute de Fasson.
Danilo e Iago também desperdiçaram suas cobranças.
Depois de três vices na Copa RS, Palmeiras enfim se torna campeão da competição, e fatura sua terceira taça na categoria sub-20 em 2018.
Primeiro título da Copa RS Sub-20 para o Palmeiras. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
A equipe do São Paulo começou melhor a primeira etapa, mas logo o Palmeiras tomou as rédeas da partida e não demorou a abrir o placar.
Após rápido contra-ataque, o lateral Marcus Melone encontrou Papagaio dentro da área, e o artilheiro da Copa RS não perdoou, marcando seu sétimo gol na competição.
Depois disso, o Verdão continuou melhor, chutando até uma bola no travessão, com Alanzinho, mas o Tricolor conseguiu equilibrar as ações.
Os gols só não saíram por conta das boas atuações dos goleiros Gomes e Thiago Couto.
Já na etapa final, quem começou melhor foi o Palmeiras, que perdeu duas grandes chances de ampliar o marcador.
E como já dizia a máxima do futebol “quem não faz, toma”, quem abriu o placar foi o Tricolor, com Toró, após desatenção da zaga palmeirense.
Na sequência, o duelo ficou um pouco truncado no meio de campo, com poucas chances perigosas para as duas equipes, que novamente pararam nas boas atuações dos dois goleiros, levando a decisão às penalidades.
Na manhã deste domingo, o Palmeiras enfim conquistou seu primeiro título da Copa RS sub-20, vencendo o grande rival por 4 a 3 na disputa de pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal.
De quebra, deu o troco no São Paulo, que já havia vencido a própria competição de 2017, além da Supercopa desse ano, sobre o Verdão.
No tempo normal, o clube alviverde abriu o placar no início da primeira etapa, mas viu o tricolor empatar no começo do segundo tempo.
Nas penalidades, Danilo e Iago desperdiçaram suas cobranças, e coube a Gomes garantir o título palmeirense ao defender o chute de Fasson.
Palmeiras termina a Copa RS de 2018 com o melhor ataque (22 gols marcados), com o artilheiro da competição (Papagaio, com sete gols), e é campeão de forma invicta.
Palmeiras dá o troco no São Paulo, depois de perder a Copa RS de 2017 e a Supercopa de 2018, vence na disputa de pênaltis e conquista seu primeiro título na história da competição.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário