segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Melhores na América

Pity Martínez é eleito o Rei da América. 

Brasil tem dois representantes da seleção de 2018.

Brasileiro com a melhor colocação é Dudu, que aparece em oitavo na lista dos melhores em tradicional prêmio do "El Pais". 

Craque do Palmeiras e Geromel entram em equipe ideal.

Seleção do El Pais, Rei da América. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Eleito o melhor jogador da partida de volta da final da Taça Libertadores da América, no qual o River Plate venceu por 3 a 1 o Boca Juniors em Madri, o meia Pity Martínez, que já anunciou sua transferência do River para o Atlanta United, dos Estados Unidos, foi eleito o Rei da América no tradicional prêmio do diário uruguaio "El Pais".

Com o prêmio de Pity Martínez, a Argentina volta a ter um Rei da América depois de oito anos, o último foi D'Alessandro. 

Para levar o prêmio, Martínez recebeu 130 votos entre os 320 jornalistas que participaram do processo. Com isso, ficou com 41% dos votos. 

Na segunda posição aparece o colombiano Juan Fernando Quintero, que também foi campeão da Libertadores pelo River Plate.

O jogador brasileiro mais bem colocado na eleição foi o atacante Dudu, do Palmeiras, que ficou com a oitava colocação. 

Recebeu sete votos, o que equivale a 2,5%. 

Ficou atrás do atacante Lucas Pratto, do River Plate, que ganhou oito votos.

A seleção de 2018 apontada pelos jornalistas que participaram da eleição do Rei da América tem dois brasileiros: o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio, e o atacante Dudu, do Palmeiras. 

O argentino Kannemann, também do Grêmio, é outro que aparece na defesa. 

O domínio é do River Plate, campeão continental, que tem quatro representantes: Maidana, Palacios, Pity Martínez e Quintero.

Na votação para a escolha do melhor treinador, um atropelo. Marcelo Gallardo, que comandou o River Plate no título histórico da Taça Libertadores da América sobre o Boca Juniors, recebeu 87% dos votos. 

A segunda posição ficou com o também argentino Ricardo Gareca, que levou o Peru para a Copa do Mundo da Rússia.

O técnico Tiago Nunes, que levou o Athletico-PR ao inédito título da Copa Sul-Americana, aparece na quarta colocação com dois votos. 

Mesma votação de Renato Gaúcho e Tite, técnicos de Grêmio e Seleção, respectivamente.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário