Vasco anuncia nova fornecedora de material esportivo.
Nike assume uniforme do clube a partir do ano que vem e assina contrato por 7 anos.
A Nike anunciou oficialmente o acordo com o Vasco para ser a nova fornecedora de material esportivo a partir do ano que vem.
O contrato será até 2032.
O clube carioca encerrará o seu vínculo com a Kappa no fim de dezembro.
Os últimos detalhes nos aditivos do contrato foram destravados nas últimas semanas.
O primeiro uniforme do Vasco com a nova fornecedora será visto já em janeiro com o time sub-20 na Copinha, mas em uma versão alternativa que não será a mesma do elenco profissional.
Essas peças temporárias serão exclusivas para uso em campo e não estarão disponíveis para comercialização.
Os uniformes oficiais serão lançados na estreia do Vasco no Campeonato Estadual.
O Vasco já tinha o acordo encaminhado com empresa norte-americana desde o início do ano, mas chegou a negociar com outras marcas no mercado em um longo processo de seleção e recebeu proposta concreta de ao menos outras 4 empresas.
A Nike vestirá as equipes profissionais masculina e feminina, as categorias de base e a comissão técnica, desde os uniformes de jogo até as coleções de treino e viagem.
O presidente Pedrinho comentou sobre a nova parceria:
"Para o Vasco, esta parceria com a Nike, marca líder mundial em artigos esportivos, representa muito mais do que um acordo de fornecimento esportivo. É um movimento estratégico que reforça nosso compromisso com excelência, inovação e com a construção de um futuro à altura da grandeza do clube. A Nike reconhece a força da nossa história, acredita no projeto que estamos desenvolvendo e se une a nós pelo que carregamos de mais valioso: a coragem que molda o nosso caminho".
O Vasco passou as últimas 6 temporadas com enxovais fornecidos pela Kappa.
A fornecedora italiana esteve presente em um dos períodos mais vitoriosos do Vasco, entre os anos de 1996 e 2001, e firmou nova parceria a partir de maio de 2020.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário