David Neres brilha com 2 gols, e Napoli conquista a Supercopa da Itália.
Com gol também na semifinal, brasileiro é o destaque do tricampeonato da equipe napolitana na competição.
Atual campeão italiano, o Napoli conquistou nesta segunda-feira (22) a Supercopa da Itália, com brilho do brasileiro David Neres.
O atacante de 28 anos, revelado pelo São Paulo, foi o autor dos 2 gols da vitória por 2 a 0 sobre o Bologna, na decisão em Riade, na Arábia Saudita.
Neres já tinha marcado um dos gols do Napoli no 2 a 0 sobre o Milan, na semifinal da Supercopa, e termina como artilheiro da competição.
Nesta segunda-feira (22), o brasileiro abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo, com um golaço de fora da área, em chute cruzado no ângulo do goleiro Ravaglia.
O goleiro tocou na fogueira para Lucumi na área, Neres recuperou a bola e tocou na saída de Ravaglia para fazer 2 a 0, aos 12 minutos do segundo tempo.
Contratado em agosto de 2024, David Neres disputou 28 partidas na campanha do título italiano do Napoli na última temporada, com 2 gols e quatro assistências.
No atual Campeonato Italiano, Neres tem 13 jogos, 8 partidas como titular.
Após 15 rodadas, o Napoli é o terceiro colocado, com 31 pontos, dois atrás da líder Internazionale de Milão.
Além do camisa 7, o Napoli também contou com o zagueiro Juan Jesus na decisão contra o Bologna, mantendo a tradição de brasileiros nos títulos da Supercopa da Itália.
Na primeira conquista, em 1990 o time liderado pelo argentino Diego Maradona contava com o volante Alemão e o atacante Careca, autor de dois gols no 5 a 1 sobre a Juventus na decisão.
Em 2014, o Napoli superou a Juventus nos pênaltis após empate em 2 a 2.
Rafael Cabral era o goleiro titular, e o elenco contava, também, com o zagueiro Henrique e o volante naturalizado italiano Jorginho, do Flamengo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário