Poliana Okimoto será Chefe de Missão nos Jogos Sul-Americanos da Juventude.
Medalhista nos Jogos Olímpicos Rio 2016, nadadora vai liderar delegação brasileira na Cidade do Panamá em abril.
Poliana Okimoto assumirá a função de Chefe de Missão da delegação brasileira nos Jogos Sul-americanos da Juventude Panamá 2026, que acontecem entre 12 de abril e 25 de abril, na Cidade do Panamá.
A ex-atleta ficará responsável por liderar uma delegação formada por cerca de 300 jovens integrantes do Time Brasil.
“Fiquei muito feliz e honrada com o convite para assumir o papel de Chefe de Missão nos Jogos Sul-americanos da Juventude. O esporte transformou a minha vida, e poder retribuir isso acompanhando de perto uma nova geração de atletas é um privilégio enorme. Encaro esse desafio com muita responsabilidade e entusiasmo”, disse Poliana Okimoto.
A vice-presidente do COB, Yane Marques, que formalizou o convite, celebrou a escolha de Poliana Okimoto.
“É uma oportunidade que damos a ex-atletas que seguem no esporte e têm uma trajetória de colaboração. A Poliana fez parte da Comissão de Atletas e sempre se mostrou muito competente, disponível e preparada para os desafios”, destacou a medalhista olímpica em Londres no ano de 2012.
Carreira inspiradora: Poliana Okimoto tem uma carreira marcada por grandes conquistas nas maratonas aquáticas, incluindo a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e 2 pratas em Jogos Pan-Americanos.
Após encerrar a trajetória como atleta, integrou a Comissão de Atletas do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) no ciclo rumo a Paris em 2024.
Agora, à frente da Chefia de Missão, ela busca promover um ambiente pautado pelo cuidado, pela confiança e pela inspiração.
O objetivo é contribuir para que os jovens atletas tenham uma experiência de alto nível, tanto dentro quanto fora das competições.
Reportagem: Olimpiadatododia.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário