Camarões bate Gabão e estreia com o pé direito na Copa das Nações Africanas.
Camaroneses espantam eliminação nas eliminatórias da Copa do Mundo e vencem a primeira sob o comando do técnico David Pagou.
O Camarões venceu o Gabão por 1 a 0 no Le Grand Stade Agadir, pela primeira rodada do grupo F da Copa Africana de Nações, nesta quarta-feira (24).
Etta Eyong marcou o gol da vitória dos camaroneses.
Com a vitória, a seleção camaronesa assume a segunda colocação do Grupo F, com os 3 pontos conquistados.
Já a seleção gabonesa estaciona no terceiro lugar, com a pontuação zerada até aqui.
Fora da Copa do Mundo de 2026, a seleção camaronesa quer mostrar serviço nessa CAN (Copa das Nações Africanas) e logo saiu na frente.
Aos 5 minutos do primeiro tempo, Mbeumo descolou belo passe para Etta Eyong, que não hesitou, e abriu o placar para os camaroneses.
O gol chegou a ser anulado em campo por impedimento, mas foi confirmado após intervenção do VAR.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, Tchamadeu cruzou bonito para Namaso bater rente a trave levando perigo à seleção gabonesa.
Aos poucos, o domínio dos camaroneses foi diminuindo, principalmente após as entradas de Lemina e Aubameyang, ainda no primeiro tempo.
Com as poucas chances para ambas as seleções, o 1 a 0 se manteve até o intervalo.
Camarões segura a pressão: A seleção camaronesa retornou para a segunda etapa com mais ofensividade, e por pouco não ampliou o placar.
Aos 4 minutos do segundo tempo, Mbeumo ajeitou para Tchamadou, que perdeu chance claríssima de marcar o segundo no duelo.
Aos 17 minutos do segundo tempo, Bouanga recebeu um verdadeiro presente de Natal da defesa, mas acabou escorregando na hora da definição e perdeu a oportunidade.
Aos 35 minutos do segundo tempo, Openda recebeu cara a cara com o goleiro Epassy e viu o camaronês salvar com as pontas dos dedos o empate do Gabão.
Nos minutos finais, apesar da pressão gabonesa, a seleção de Camarões se manteve irredutível e saiu com os 3 pontos na sua estreia nessa edição da Copa das Nações Africanas.
Na segunda rodada, a seleção camaronesa enfrentará a líder do grupo F, Costa do Marfim, no próximo domingo (28), às 17 horas (horário de Brasília).
Enquanto a seleção gabonesa enfrentará Moçambique, no domingo (28), às 9h30 (horário de Brasília).
Reportagem: Vavel.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário