Pezzolano confirma integrantes da comissão no Internacional e terá auxiliar de 24 anos.
Definição do restante da comissão técnica do uruguaio ainda estava pendente.
Novo técnico do Inter, Paulo Pezzolano confirmou o nome de dois auxiliares passam a trabalhar com o treinador para 2026.
Um deles será Esteban Conde, ex-goleiro do Nacional, do Uruguai, com passagem como técnico do Danubio.
O outro é Mauro Jarodich, jovem de apenas 24 anos.
A informação foi confirmada pelo próprio Pezzolano, em entrevista ao programa Punto Penal, um dos principais do Uruguai.
Além de Conde e de Jarodich, Pezzolano também confirmou que a comissão ainda tem o preparador físico Gonzalo Álvarez e o analista Manuel Ramos.
Serão comandados pelo coordenador da comissão técnica Matías Filippini.
"Eu aproveito para dizer quem vou levar de assistente técnico. Vai vir comigo o Coco (Esteban) Conde e Mauro Jarodich. Vão ser meus dois assistentes, o Mauro tem 24 anos, mas não me assusta a idade, o que eu quero é conhecimento. Depois vou com o professor Gonzalo Álvarez, preparador físico, o Matias Filippini é meu coordenador técnico, ele carrega todos os detalhes para que não chegue todos os problemas a mim. Depois eu tenho o Manuel Ramos, que é meu analista", revelou o treinador.
Pezzolano tem como tradição escolher assistentes jovens, com ambição para ser treinadores, o que já ocorreu com outros três profissionais que trabalharam com ele.
"É o que eu busco primeiro quando o vou conhecer, se querem ser técnico. Se não querem ser primeiro, não vão estar comigo. Eu preciso de uma pessoa ambiciosa ao lado e que saiba mais do que eu, que me abra a cabeça, que me traga coisas novas", explicou Pezzolano.
Ano de transição: O novo comandante também explicou, mais uma vez, o motivo da escolha pelo projeto colorado.
O uruguaio destacou que foi procurado por clubes da Espanha, da França e da Rússia, mas que optou pelo Internacional porque gostou do projeto e da possibilidade de retornar ao futebol brasileiro
"O Internacional é um clube gigante. Sabemos o que é representa internacionalmente. O presidente (Alessandro Barcellos) e Abel Braga, que vai estar junto na parte desportiva, me ligaram. Vai ser um ano de transição e vamos armar tudo bem para catapultar o Inter de volta a seu lugar, que é no topo da tabela. Quando fui conhecer tudo internamente, vi que estava tudo alinhado, sabendo o que querem. Isso favorece muito", concluiu.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário