sábado, 27 de dezembro de 2025

Vitória de Benin

A primeira vitória do Benin no torneio mantém viva a esperança de progresso.

Yohan Roche marcou o gol da vitória e Benim conquistou a primeira vitória na fase final da Copa Africana de Nações, com uma vitória por 1 a 0 no Grupo D sobre o Botsuana, em Rabat. 

O Benin somou 3 pontos nos 2 primeiros jogos, empatado na tabela com o Senegal e a República Democrática do Congo (RDC), que se enfrentaram no segundo jogo do grupo em Tânger, no sábado. após sua estreia em 2004, e apesar de terem sido quartas-de-final em 2019. 

Também têm 5 empates e 10 derrotas. 

O Botsuana ofereceu pouco no ataque, embora Mothusi Johnson tenha acertado a trave com uma cobrança de falta que bateu o goleiro, mas não a estrutura do gol. 

Dodo Dokou então teve uma excelente chance de chute a 12 metros do gol nos descontos no final do jogo, mas chutou por cima com o gol aberto. 

Botsuana se tornou o segundo time, depois do Benin, a perder suas primeiras 5 partidas da Copa Africana de Nações, após 3 derrotas em sua estreia em 2012 e uma derrota inicial por 3 a 0 para o Senegal este ano. 

Enfrentam a República Democrático do Congo em seu último jogo do grupo na terça-feira (30), enquanto o Benin enfrenta o Senegal ao mesmo tempo. 

Os 2 melhores times de cada grupo, bem como os 4 melhores terceiros colocados nos 6 grupos, se classificam para as oitavas de final. 

Após o jogo Senegal e República Democtrática do Congo, Uganda enfrenta a Tanzânia e a Nigéria enfrenta a Tunísia no Grupo C.

Reportagem: Cinetotal.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário