Textor admite atrito em saída de Davide do Botafogo, mas faz elogio: "Trabalho marcante".
Nas redes sociais, dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) alvinegra falou pela primeira vez sobre a rescisão do técnico italiano.
John Textor se manifestou publicamente pela primeira vez após a saída de Davide Ancelotti do Botafogo.
O dono da SAF usou as redes sociais para comentar uma notícia publicada pelo portal francês "Foot01".
No texto, o americano admite que houve divergência sobre a escolha da comissão técnica para a próxima temporada, o pivô da saída foi o preparador físico Luca Guerra, que a diretoria queria demitir, mas Davide não aceitou.
"Davide é 100% cavalheiro, é um treinador novo e profissional que nunca tive um único desentendimento. É verdade que nosso departamento de futebol teve diferentes visões sobre o estafe para a próxima temporada, mas eu respeito os princípios de um treinador leal em não aceitar essas decisões. Acho que Davide fez um trabalho marcante durante a temporada com várias lesões no nosso elenco. Foi realmente marcante, e eu lhe desejo apenas muito sucesso", escreveu.
Davide Ancelotti, que vivia a primeira experiência como treinador profissional na carreira, deixou o clube carioca com 14 vitórias, 11 empates e sete derrotas.
É John Textor quem lidera as conversas e buscas por um novo treinador. Rafael Guanaes, do Mirassol, é o plano A da diretoria para ocupar o cargo, mas ainda não há entendimento com o profissional.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário