sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

Contratação do Grupo City

Bahia contrata garoto de 14 anos revelado no Cascavel. 

Valor pode chegar a R$ 5 milhões.

Cristhian Mencatto é formado em um projeto chamado "Talentos de Jesus" e teve propostas do Bragantino e do Palmeiras.

O Bahia, que tem o Grupo City como dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), acertou a contratação do jovem Cristhian Mencatto, de 14 anos, revelado na base do Cascavel. 

Vai inicialmente para a base do Tricolor a partir de janeiro. 

O jogador, que atua no meio-campo, tinha despertado interesse de outros times, como o Red Bull Bragantino, o Palmeiras e o Athletico.

Como o jogador tem menos de 16 anos, o acordo prevê a ida ao Bahia mediante um percentual permanecendo ao Cascavel. 

O clube paranaense pode receber também valores por meio de metas previstas em contrato que o atleta cumprir até chegar ao profissional, nesse caso, o montante pode chegar a 800 mil euros, cerca de R$ 5 milhões na cotação atual.

Com o destaque em competições sub-14, Mencatto começou a chamar atenção de clubes do Brasil e do exterior. 

Red Bull Bragantino e Palmeiras também fizeram propostas, mas a do Bahia acabou ganhando mais força com as partes envolvidas.

Correção: a matéria apontava inicialmente que a negociação foi intermediada pelo grupo City, que é dono da SAF do Bahia, conforme repassado pelo Cascavel. 

Porém, o acordo foi feito diretamente com o Bahia.

Natural da cidade de Três Barras do Paraná (a 100 km de Cascavel), Christian Mencatto é a primeira “joia” de um projeto chamado "Talentos de Jesus". 

Começou no futsal, onde já se destacava, com prêmios de melhor ala no Paraná por 2 anos seguidas, e passou em seguida em uma peneira para participar do projeto.

Em parceria com os municípios e com o Futebol Clube Cascavel, as escolinhas atendem cerca de 5 mil garotos, sendo 1,2 mil em Cascavel e o restante em outras 25 cidades da região oeste. 

O objetivo é ampliar para 70 municípios até 2027.

No projeto, o jovem jogador recebe o material para os treinos (chuteiras, meiões, shorts e camisetas) e disputa competições, como a Copa e a Supercopa Aurinegra. 

Para participar, o garoto precisa estar estudando e ter notas altas.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário