quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

Cruzeiro na briga pelo Gerson

Pai de Gerson conversa com Cruzeiro e diz estar "otimista" com o projeto.

Marcão Silva detalha ligação de dono do clube, afirma que existe uma negociação e reforça foco de jogador em estar na Copa do Mundo.

A negociação entre Cruzeiro e Gerson teve mais detalhes revelados pelo pai do jogador. 

Marcão Silva contou sobre conversas com o dono do time mineiro e afirmou estar otimista com o projeto oferecido ao filho.

"Eu bati um papo com o Pedrinho. Gostei do papo com ele. Ele é um cara muito sincero, mineiro… Falei que temos o projeto Copa do Mundo. Esse projeto é muito importante. Ficaria muito feliz de ver meu filho na Copa. E ficar perto da Seleção, perto de todo mundo, fica mais fácil. Estou muito otimista com esse projeto", declarou em entrevista à Rádio Itatiaia.

Marcão afirma que o clube e o jogador tem avançado nas negociações e que espera um desfecho positivo, além de reforçar que Gerson tem o desejo de estar na próxima Copa do Mundo. 

O pai do volante ainda contou como o novo gestor do Cruzeiro, Bruno Spindel, pode ajudar nas conversas, mas ressaltou que há ainda vínculo com o Zenit e que o time russo precisa gostar das propostas.

"A gente está indo bem (nas negociações). É focar na Copa do Mundo, mas o projeto Cruzeiro é muito positivo para o Gerson. Ele é um jogador pretendido por muitos clubes brasileiros. Quando chega de férias, claro, todo mundo quer"

"O Spindel vai ser muito importante em qualquer ação, qualquer situação envolvendo o Gerson. Tenho um braço de amizade muito grande com ele. Confiança. Não só eu, como o Gerson. Mas friso que somos do Zenit. Temos quatro anos de contrato. Tudo que acontecer, acontecerá se partir do Zenit".

O brasileiro está de férias no Brasil e tem retorno marcado para a Rússia em 12 de janeiro. 

Essa é a data de reapresentação do Zenit, em São Petersburgo, sede do clube na Rússia. 

O elenco viajará para o Catar em 15 de janeiro para o primeiro período de treinamentos, com os treinamentos depois passando a ser nos Emirados Árabes Unidos até 25 de fevereiro.

Com o Cruzeiro, Gerson recebeu uma consulta e uma ligação do técnico Tite. 

O clube mineiro definiu um intermediário, o empresário André Cury, pra trabalhar na questão. 

A sinalização inicial é que o Zenit só aceita negociar o jogador por 40 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões).

A cifra é considerada fora da realidade no Cruzeiro, que chegou a sinalizar um valor próximo à metade do pretendido pelo russo. 

Além disso, o clube mineiro sabe do desejo de Gerson de voltar a estar nos holofotes da Seleção, faltando 6 meses para a Copa do Mundo.

O Campeonato Russo para durante o inverno no país. 

Apesar das férias no elenco, a diretoria do Zenit segue os trabalhos de mercado para definir quem chega e quem sai do elenco treinado por Sergey Semak, segundo colocado do campeonato local.

Gerson ganhou a confiança do treinador, após se recuperar de uma lesão muscular que o deixou fora entre o fim de agosto e meados de outubro. 

Desde então, o volante brasileiro foi titular em boa parte dos jogos. 

O Zenit investiu 25 milhões de euros pelo jogador há menos de 6 meses.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário