Brasil encerra o Pan e Sul-Americano de Pentatlo Moderno com 7 medalhas no total, incluindo ouro e pratas nos revezamentos.
O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Pan-Americano e Sul-Americano de Pentatlo Moderno em grande estilo.
Neste domingo (9), último dia de competição em Buenos Aires, na Argentina, aconteceram as finais do revezamento e o país conquistou quatro medalhas: um ouro, duas pratas e um bronze.
Vale lembrar que as disputas em Buenos Aires contam com provas únicas, cujo os resultados são válidos para as duas competições: Sul-Americano e Pan-Americano.
Dessa forma, Matheus Nobre e Victor Aguiar fizeram 1.411 pontos no revezamento masculino e garantiram o ouro do sula.
No Pan, só ficaram atrás da Guatemala, que somou 1.425, e ficaram com a prata.
As outras duas medalhas vieram no revezamento misto.
João Victor Acioly e Isabela Abreu faturaram a prata sul-americana após somarem 1.036 pontos.
A dupla ainda garantiu o bronze no pan-americano, terminando atrás de Argentina (1.269) e Panamá (1.107).
Com os resultados deste domingo, a seleção brasileira terminou o Campeonato Pan-Americano e Sul-Americano de Pentatlo Moderno com sete medalhas.
No sábado (8), a equipe masculina conquistou um ouro e uma prata, enquanto João Victor Acioly foi bronze no individual.
Reportagem: Olimpiadatododia.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário