Brasil empata com Zâmbia e avança de fase como líder do grupo no Mundial sub-17.
Seleção brasileira, que entrou em campo classificada, sai atrás do placar com gol olímpico de Kalimina, mas empata no segundo tempo com Dell.
A seleção brasileira empatou com a Zâmbia, por 1 a 1, em Doha, no Catar, o duelo válido pela terceira e última rodada da primeira fase do Mundial sub-17.
O resultado desta segunda-feira (10) encerrou a série 100% da equipe comandada por Dudu Patetuci, que venceu antes Honduras (7 a 0) e Indonésia (4 a 0), acabou sendo suficiente para garantir o Brasil na liderança do grupo.
A equipe africana, que também vinha de 2 vitórias, foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com gol olímpico de Kalimina.
Na etapa complementar, a seleção brasileira cresceu em campo e alcançou o empate com Dell.
O Brasil fechou a primeira fase na liderança o Grupo H, com 7 pontos e saldo de 11 gols.
A Zâmbia, com a mesma pontuação, ficou com saldo de 5 gols.
Os 2 já entraram em campo classificados e, agora, aguardam o desfecho da primeira fase para conhecerem os adversários da segunda fase.
A seleção brasileira sub-17 não fez um bom primeiro tempo.
A equipe comandada pelo técnico Dudu Patetuci não conseguiu repetir a marcação sob pressão dos jogos anteriores e, diante de uma Zâmbia organizada e disposta a buscar o gol, acabou sofrendo.
Mais presente no campo ofensivo, a seleção africana foi premiada com o gol aos 25 minutos do primeiro tempo.
Kalimina cobrou escanteio baixo, Arthur Ryan tirou o corpo no primeiro pau e a bola morreu nas redes.
O Brasil ainda teve uma grande chance de empatar, com Dell, aos 41 minutos do segundo tempo, mas Chitambala fez grande defesa.
Na etapa final, o Brasil voltou mais atento e melhor na partida.
O segundo tempo ficou resumido, basicamente, ao ataque contra defesa, com o Brasil tendo muita dificuldade em entrar na defesa africana.
A pressão brasileira só surtiu efeito aos 35 minutos do segundo tempo.
Uma boa jogada terminou com cruzamento perfeito de Ângelo para Dell, que aproveitou a falha do goleiro Chitambalaara testar para o gol vazio: 1 a 1.
Após o jogo, Zâmbia saiu mais para o jogo.
Chegou a assustar em novas cobranças de escanteio venenosos de Kalimina e uma grande chance com NNyirongo, João Pedro fez grande defesa.
O Brasil seguiu em cima, mas não conseguiu fazer o gol da vitória.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário