Brasiliense é convidado, e Dustrito Federal terá 4 representantes na Copinha de 2026.
Além do Jacaré, o quarteto de times do Distrito Federal na competição terá ainda Real Brasília-DF, Sobradinho-DF e Canaã Esporte Clube-DF.
O futebol do Distrito Federal terá 4 representantes na edição de 2026 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o principal campeonato das categorias de base do Brasil.
Isso porque o Brasiliense recebeu um convite da Federação Paulista de Futebol (FPF) e vai disputar a competição.
Além do Jacaré, o Distrito Federal terá como representantes o Real Brasília-DF, o Sobradinho-DF e o Canaã Esporte Clube-DF.
Os representantes do Distrito Federal na próxima edição da Copinha são praticamente os mesmos que disputaram a competição em 2025.
O próprio Brasiliense foi um deles.
O time fez parte do Grupo 9 do torneio, mas terminou a primeira fase na terceira posição e deu adeus ao certame ainda na fase de grupos.
Destino semelhante teve o Canaã, que integrou o Grupo 32 da Copinha.
Com 2 empates e 1 derrota nos 3 compromissos que fez, o clube, que foi criado originalmente na Bahia, mas se transferiu para o Distrito Federal, também ficou na terceira posição, se despedindo da competição na fase de grupos.
Apenas o Real Brasília conseguiu ir além da primeira fase.
A equipe, porém, foi eliminada pela Portuguesa já no primeiro confronto de mata-mata.
Neste cenário, a novidade será o Sobradinho-DF, que voltará à Copa São Paulo de Futebol Júnior depois de um hiato de 10 anos.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário