terça-feira, 11 de novembro de 2025

Corte na seleção espanhola

Técnico da Espanha comenta corte de Yamal: "Nunca vivi uma situação como essa".

Craque foi cortado da seleção espanhola após tratamento de lesão, feito sem aviso prévio do Barcelona.

Lamine Yamal segue sendo o principal assunto da seleção da Espanha, desta vez, fora de campo. 

Na manhã desta segunda-feira (10), a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou que o jovem craque, de 18 anos, está fora dos jogos contra Geórgia e Turquia. 

Segundo o comunicado, o atacante precisará de repouso após um “procedimento invasivo” realizado para tratar uma lesão. 

A intervenção, no entanto, teria sido feita sem qualquer aviso prévio do Barcelona à federação.

Luis de la Fuente, técnico da seleção espanhola, afirmou em entrevista à RNE que o clube catalão não informou sobre a condição física do jogador e revelou que Yamal queria permanecer com o grupo:

"Nunca vivi uma situação como essa antes. Não acho que seja muito normal. Você não tem nenhuma informação e não sabe de nenhum detalhe. E aí te contam problemas de saúde de um jogador, você fica surpreso. Estive com ele, o tranquilizando. É um jogador totalmente comprometido com a seleção. Ele queria ficar, por vontade própria, mas obviamente foi impossível".

De la Fuente não foi o único a ser pego de surpresa. 

Em comunicado oficial, a RFEF expressou a sua "surpresa e preocupação" com o tratamento médico realizado no jogador sem aviso prévio à equipe médica da seleção, horas antes do início do período de treinos para os jogos contra a Geórgia e a Turquia. 

O procedimento feito sob a supervisão do Barcelona indica um repouso de 10 dias.

Em setembro, Hansi Flick declarou que se preocupava com a falta de cuidado da seleção espanhola com o atleta. 

O alemão afirmou que Yamal tomou analgésicos e jogou com dores nos jogos da Espanha contra a Bulgária e a Turquia. 

Quando voltou dos compromissos da Data FIFA, virou desfalque para o Barcelona. 

De la Fuente chegou a responder e a relação entre o clube e a RFEF ficou estremecida.

"Não há conflito com o Barça , longe disso, e assim como respeito as decisões do Barça, também exijo que as minhas sejam respeitadas. E nesse sentido, não deveria haver problema algum", completou Luis de la Fuente.

A Espanha entra em campo contra Georgia, fora de casa, e Turquia, em Sevilha, pelas eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2026. 

A equipe é líder do Grupo E e tem grandes chances de se classificar nos próximos 7 dias.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário