sexta-feira, 14 de novembro de 2025

Brasil nas oitavas de final

Goleiro João Pedro brilha nos pênaltis, e Brasil passa às oitavas de final do Mundial sub-17.

Contra o Paraguai, goleiro do Santos pega 3 cobranças para garantir passagem da Seleção, que enfrenta a França na próxima fase.

O goleiro João Pedro brilhou nas penalidades contra o Paraguai, na tarde desta sexta-feira (14), e o Brasil segue vivo no Mundial Sub-17. 

O jogador do Santos defendeu 3 cobranças na disputa por pênaltis, após o empate por 0 a 0 no tempo normal, no Catar, e ajudou a Seleção de base a passar para as oitavas de final. 

Nos 90 minutos, os brasileiros enfrentaram um jogo duro, em que o zagueiro Vitão foi expulso logo aos sete minutos e Ruan Pablo teve um gol anulado.

A Seleção pega a França nas oitavas de final. 

A seleção francesa venceu a Colômbia por 2 a 0, pela manhã. 

Confira o cruzamento do mata-mata.

João Pedro foi o herói do Brasil na partida. 

Primeiro, salvou a Seleção de levar um gol nos acréscimos do segundo tempo, em finalização na área de Buhring. 

Depois, nas penalidades, manteve o Brasil vivo na quarta e sexta cobranças paraguaias, de Campss e Cristaldo. 

Por fim, defendeu a penalidade de Buhring para Luis Pacheco marcar o gol derradeiro para a Canarinho.

O Brasil jogou a partida praticamente inteira com um jogador a menos. 

Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Vitão, do Cruzeiro, levou vermelho após um desafio do Paraguai à arbitragem. 

O árbitro reviu um lance em que tentou se devencilhar da marcação e acertou o cotovelo no marcador.

A expulsão de Vitão, no início, parecia que iria desestabilizar a seleção brasileira.

Apesar disso, a equipe manteve-se equilibrada em campo, ajustando sua tática a um 4-4-1, com Felipe Morais à frente. 

Para isso acontecer, o técnico Dudu Patetuci teve que sacar o centroavante Dell para a entrada do zagueiro Lucas Ramon. 

O Brasil seguiu melhor e acumulando chances que pararam nas mãos do goleiro Matias Fernandez, o grande nome do primeiro tempo. 

Foram pelo menos três lances de Kayke e um de Tiaguinho defendidos.

O segundo tempo teve um Paraguai mais arisco, que acertou o travessão brasileiro aos 12 minutos do segundo tempo, com Aranda. 

Pouco depois, aos 15 minutos do segundo tempo, Ruan Pablo marcou para o Brasil, mas o gol foi anulado por impedimento. 

O time paraguaio assustou mais algumas vezes, novamente com o jogo aéreo, e o Brasil não levou o mesmo perigo da etapa inicial. 

No fim da partida, aos 47 minutos do segundo tempo, João Pedro fez grande defesa em finalização de Buhring, garantindo o placar de 0 a 0 que levou a decisão aos pênaltis.

Joia do Bahia e um dos destaques brasileiros, o atacante Ruan Pablo deixou o campo substituído, aos 42 minutos do segundo tempo, com dores aparentemente na perna esquerda e chorando.

Depois do zagueiro Luis Eduardo, do Grêmio, ter perdido a primeira cobrança de pênalti do Brasil, o meio-campista Tiaguinho, também do clube gaúcho, foi para a cobrança. 

E aí, o que ele fez? 

Mandou uma paradinha, marcando o primeiro gol brasileiro na disputa. 

Frio demais.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário