segunda-feira, 10 de novembro de 2025

Acordo com o Botafogo

Vasco encaminha acordo com Botafogo para jogar no Nilton Santos durante reforma de São Januário.

Negociação entre os clubes vale para os próximos três anos. Início da utilização do estádio está previsto para o primeiro semestre de 2026.

O Vasco encaminhou um acordo com o Botafogo para jogar no Nilton Santos durante o período da reforma de São Januário, previsto para começar no primeiro semestre de 2026. 

O trato entre os clubes será válido pelos próximos 3 anos.

De acordo com a apuração do ge, o aluguel do estádio será de R$ 250 mil por partida. 

A disponibilidade do estádio está condicionada à prioridade do calendário de jogos do Botafogo e, também, à agenda de shows no estádio.

O início da utilização do estádio pelo Vasco está previsto para o primeiro semestre de 2026. 

Em outubro, o clube e a Prefeitura do Rio de Janeiro assinaram o termo definitivo de transferência do potencial construtivo de São Januário.

O documento assinado dá autorização formal ao Vasco para a comercialização do potencial construtivo do estádio. 

A SOD Capital é a principal interessada. 

Recentemente, o clube renovou o prazo para que a empresa exerça a opção de compra até o dia 12 de dezembro.

Como o Globo Esporte publicou em setembro, a empresa sinalizou que vai exercer a opção de compra em valor superior a R$ 500 milhões, que era o montante almejado pelo clube no início das negociações. 

A formalização desta etapa permite ao Vasco iniciar a fase final de estruturação financeira da obra. 

Com os recursos provenientes da venda do potencial construtivo, o clube poderá viabilizar a execução do projeto de reforma e modernização de São Januário.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário