Mundial Sub-20: veja o que o Brasil precisa para classificar após derrota.
Ainda sem vitórias na Copa do Mundo Sub-20, seleção brasileira enfrenta Espanha em rodada decisiva.
A seleção brasileira perdeu para Marrocos por 2 a 1 nesta quarta-feira (1º), na segunda rodada do Mundial Sub-20, e ficou em situação complicada na busca pela classificação para as oitavas de final.
Como o Brasil já havia empatado com o México na primeira partida, o duelo contra a Espanha, no próximo sábado, terá caráter decisivo.
A derrota para a seleção marroquina deixou o Brasil em terceiro lugar no Grupo C, com 1 ponto, empatado com a Espanha, quarta colocada por ter marcado um gol a menos.
O Marrocos, líder com 6 pontos, garantiu classificação como primeiro colocado, e o Globo Esporte te explica agora o que os comandados de Ramon Menezes precisam para avançarem.
No próximo sábado (4), Brasil e Espanha se enfrentam às 17 horas (horário de Brasília), mesmo momento em que México e Marrocos duelam.
Com seis pontos, os marroquinos não podem ser alcançados, enquanto os mexicanos precisam de uma vitória para chegar aos 5 pontos e garantirem vaga nas oitavas como vice-líderes da chave.
Além do primeiro e do segundo de cada grupo, os 4 melhores terceiros colocados também avançam para o mata-mata.
Por isso, é importante que o Brasil vença, para chegar aos 4 pontos e, mesmo caso termine na terceira posição, tenha boas chances de se classificar.
Caso Brasil e Espanha empatem na terceira rodada, a seleção brasileira terminaria com apenas 2 pontos, na terceira posição, precisando de uma grande combinação de resultados para avançar.
Brasil perde para Marrocos e fica em situação complicada no Mundial Sub-20
Seleção faz bom primeiro tempo, mas tem pênalti retirado na revisão de vídeo e é envolvido na etapa final.
Marrocos garante classificação.
A seleção brasileira perdeu para Marrocos por 2 a 1 nesta quarta-feira (1º), na segunda rodada do Mundial Sub-20, e ficou em situação complicada na busca pela classificação para as oitavas de final.
O resultado no Estádio Nacional de Santiago deixa o Brasil em terceiro lugar no Grupo C, com um ponto, totalmente empatado com a Espanha.
A seleção marroquina, líder com seis pontos, garantiu classificação com uma rodada de antecedência.
Brasil e Espanha se enfrentam na terceira rodada, sábado (4), às 17 horas (horário de Brasília), em jogo com caráter decisivo para as duas seleções.
No mesmo horário, o México, segundo colocado com 2 pontos, vai enfrentar Marrocos.
Se vencer, a seleção brasileira precisa torcer para um tropeço mexicano para se classificar em segundo lugar na chave.
Mesmo que o México mantenha a segunda posição, o Brasil poderia avançar como um dos 4 melhores terceiros colocados.
O Brasil foi melhor que Marrocos no primeiro tempo, e chegou a ter um pênalti marcado sobre Luighi, mas o técnico marroquino solicitou revisão, e o árbitro retirou a penalidade, entendendo que o atacante se jogou, mesmo tendo sido tocado pelo defensor.
A seleção de Marrocos melhorou no segundo tempo e chegou à vitória com gols de Othmane Maamma, aos 14 minutos do segundo tempo, e Zabiri, aos 30 minutos do segundo tempo, em 2 lances construídos pela direita do ataque, ponto forte da equipe africana.
Quase no fim, o Brasil pediu revisão em um cabeceio de Luighi no travessão, e o árbitro marcou pênalti por toque na mão do marcador.
Iago cobrou e fez o gol do Brasil, que lutou nos acréscimos mas não conseguiu o empate.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário