sexta-feira, 24 de outubro de 2025

Derrota brasileira para a Itália

Brasil perde para a Itália e avança em segundo para as oitavas de final.

Apesar da derrota, Giovanna Waksman brilha com 2 golaços. 

Seleção vai enfrentar a China, segunda do Grupo C, nas oitavas de final.

A seleção brasileira perdeu por 4 a 3 para a Itália nesta sexta-feira (24), pela terceira rodada do Grupo A do Mundial Feminino Sub-17. 

As 2 equipes já estavam classificadas para as oitavas de final, e com o resultado o Brasil avançou em segundo lugar no Grupo A, com 4 pontos, contra 9 pontos da líder Itália.

Apesar da derrota, a camisa 11 Giovanna Waksman se destacou na partida com 2 golaços e um lançamento perfeito para Giovana Iseppe marcar o outro gol brasileiro.

O Brasil volta a campo terça-feira (28), na abertura das oitavas de final, para enfrentar a China, que se classificou em segundo lugar no Grupo C, com 6 pontos.

A Itália abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo, com a atacante Giulia Galli, principal jogadora italiana. 

Caterina Venturelli ampliou nos acréscimos do primeiro tempo, mas o Brasil descontou pouco antes do intervalo, com grande jogada individual de Giovanna Waksman, que passou entre duas adversárias pela esquerda, entrou na área e chutou no canto da goleira Robbioni.

Sofia Verrini fez o terceiro aos 4 minutos do segundo tempo, e a Itália passou a segurar a vantagem diante da pressão brasileira. 

Aos 39 minutos do segundo tempo, Giovanna Waksman se livrou da marcação no meio do campo e encontrou Iseppe sem marcação na área para fazer o segundo do Brasil.

No momento em que a seleção brasileira pressionava pelo empate, a Itália chegou ao quarto gol, com Benedetta Bedini, aos 45 minutos do segundo tempo. 

Três minutos depois, aos 48 minutos do segundo tempo, Giovanna Waksman fez outra bonita jogada individual, na área italiana, e chutou cruzado para fazer o terceiro do Brasil.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário