sexta-feira, 24 de outubro de 2025

Pouco a comemorar

Novorizontino e Botafogo-SP ficam no empate em jogo quente no Campeonato Brasileiro da Série B.

Tigre pressiona, acerta a trave 3 vezes, mas leva gol que o complica na briga por G-4. 

Pantera segue na zona de rebaixamento.

Novorizontino e Botafogo-SP empataram por 1 a 1, na noite desta sexta-feira (24), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na abertura da trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os donos da casa acertaram a trave 3 vezes antes de abrirem o placar, já na segunda etapa, com Tavinho, mas viram um velho conhecido deixar tudo igual: maior artilheiro da história do Tigre, com 41 gols, Guilherme Queiróz foi o responsável por marcar pelo Pantera.

O resultado, na prática, acaba não sendo bom para nenhuma das equipes nas suas pretensões em extremos opostos da tabela.

Com o ponto conquistado, o Novorizontino vai a 55 e assume provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. 

A equipe, porém, ainda pode ser ultrapassada por até 3 adversários no complemento da rodada.

Já o Botafogo-SP vai a 35 pontos, ganha uma posição (agora é o décimo sétimo colocado), mas segue longe de deixar a zona de rebaixamento. 

A primeira equipe fora do Z-4, o Athletic, tem 37 pontos e 2 vitórias a mais.

Pela trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, as duas equipes voltam a campo só no dia 3 de novembro (segunda-feira). 

Às 19 horas (horário de Brasília), o Novorizontino visita o América-MG, na Arena Independência. 

Já às 21h30 (horário de Brasília) é a vez do Botafogo-SP encarar o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

A primeira etapa foi toda do Novorizontino. 

O Tigre teve 2 bolas na trave com Waguininho, em chute de canhota e também em cabeçada, e também assustou em finalizações de dentro da área que acabaram travadas pelos defensores do Botafogo.

Robson também foi bastante acionado nos cruzamentos, principalmente pela direita, mas não conseguiu finalizar na direção do gol. 

Já o Pantera pouco atacou e praticamente só ameaçou em chutes de longa distância, com Guilherme Queiróz e Jefferson Nem.

O segundo foi o único a acertar a meta, mas a finalização foi fraca e defendida sem dificuldade por Airton.

A segunda etapa foi ainda mais frenética. 

O Novorizontino assustou primeiro, em chutes perigosos de Waguininho. 

A partida ficou aberta, com os 2 times trocando ataques até que Robson, em cobrança de falta, mais uma vez carimbou o travessão.

Aos 23 minutos do segundo tempo, o Novorizontino enfim abriu o placar: Tavinho, que havia acabado de entrar - recebeu de Rodrigo Soares e finalizou de canhota, no cantinho, marcando pela primeira vez pelo clube.

O Botafogo parecia não ter mais forças para buscar o empate, mas contou com uma ajuda: César Martins errou feio na saída de bola e, no contra-ataque, Guilherme Queiróz fuzilou Airton para deixar tudo igual. 

Nos minutos finais, o goleiro do Pantera precisou aparecer duas vezes para salvar cabeçada de Lucca e um chute forte de Airton Moisés.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário