Remo vence o Cuiabá na Arena Pantanal e assume vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.
Leão abre 2 gols de vantagem, sofre um gol, suporta a pressão e mata o jogo no fim, vencendo a sexta seguida.
Dourado se complica na luta pelo acesso.
O Remo venceu o Cuiabá na Arena Pantanal, por 3 a 1, chegando a sexta vitória seguida e assumindo a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Leão abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com Pana e Nico Ferreira, viu o Dourado diminuir, com Carlos Alberto, e pressionar muito até o fim do jogo.
Porém, no último lance do jogo, João Pedro aproveitou um rebote de Guilherme Nogueira e deu números finais a partida.
Que recuperação do Remo com Guto Ferreira!
O ex-treinador do Cuiabá chegou a sexta vitória seguida, fazendo do Leão o melhor time do Campeonato Brasileiro da Série B nas últimas 6 rodadas.
A campanha valeu 10 posições a mais na tabela: antes décimo segundo colocado, o time azulino está em segundo lugar, com 57 pontos, a mesma pontuação do líder Coritiba.
O Cuiabá foi o primeiro a chegar com perigo, aos 4 minutos do primeiro tempo, com Mateusinho e aos 5 minutos do primeiro tempo, com Alejandro Martínez, mas ambos carimbaram a marcação do Leão.
Em outra chegada, aos 11 minutos do primeiro tempo, Carlos Alberto acabou acertando a defesa visitante 2 vezes na hora de chutar.
Só que aos 15 minutos do primeiro tempo, o Remo foi letal e abriu o placar, com Pana Tachtsidis, de cabeça, após escanteio.
O Leão chegou aos 21 minutos do primeiro tempo, com Pedro Rocha cobrando falta de muito longe, mas parou em Guilherme Nogueira.
O empate do Cuiabá quase saiu aos 27, com Carlos Alberto, que carimbou a trave.
O Dourado perdeu outra chance de cabeça, aos 29 minutos do primeiro tempo, com David Miguel.
O jogo esfriou, literalmente, após a parada para hidratação, e voltou a esquentar aos 41 minutos do primeiro tempo, em chute de Juan Cristian, sem direção.
No minuto seguinte, Nico Ferreira bateu colocado e ampliou a vantagem do Remo em um belo gol, fechando a primeira etapa.
A primeira chegada foi do Cuiabá, aos 3 minutos do segundo tempo, em chute cruzado de Carlos Alberto.
Juan Christian, primeiro cruzando e depois arriscando, também criou perigo entre os 6 minutos do segundo tempo e 7 minutos do segundo tempo.
Aos 9 minutos do segundo tempo, Max carimbou o travessão de Léo Lang.
O Remo respondeu aos 15 minutos do segundo tempo, em dupla finalização de Pedro Castro e Nathan, ambas neutralizadas pela defesa do Dourado.
Depois de muitas trocas, o jogo ficou morno, até a bela jogada de Gabriel Mineiro, aos 28 minutos do segundo tempo, cruzando na cabeça de Carlos Alberto, que diminuiu o placar.
Aos 33 minutos do segundo tempo, Pasadore foi travado na hora do chute por Jorge.
Foi mais uma amostra da enorme pressão que o Dourado fez até os minutos finais.
Porém, quando já nem chegava mais no ataque, o time azulino conseguiu uma estocada final e matou o jogo com João Pedro, marcando pela primeira vez pelo clube, aproveitando o rebote do chute de Jaderson.
Na trigésima quinta rodada, o Cuiabá joga no dia 2 de novembro, em visita ao Norte do Brasil, para encarar o Amazonas, no Estádio Carlos Zamith, às 16 horas (horário de Brasília, 15 horas na capital mato-grossense).
2 horas e meia depois, é a vez do Remo receber a Chapecoense a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Baenão, em Belém.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário