Vasco bate o Red Bull Bragantino com autoridade fora de casa e engata quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.
Vegetti marca 2 vezes, e GB completa o placar para o time carioca, que chega aos 42 pontos em oitavo lugar.
Em grande fase, o Vasco venceu o Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0, neste domingo (26), e engatou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a equipe de Fernando Diniz chega aos 42 pontos, na oitava colocação.
Vegetti marcou duas vezes e encerrou o jejum de oito partidas sem balançar as redes.
GB completou o placar já na reta final de jogo.
O Red Bull Bragantino chega à terceira derrota seguida e caiu para décimo segundo lugar, com 36 pontos.
A primeira etapa em Bragança Paulista começou com boa intensidade, mas saiu com a vitória parcial o time que apresentou melhor equilíbrio.
O Vasco teve boa oportunidade marcar logo no início do jogo, em cabeçada perigosa de Vegetti, aos 5 minutos do primeiro tempo, e viu o Red Bull Bragantino responder rapidamente com chute de Jhon Jhon defendido por Léo Jardim.
A equipe de Fernando Diniz defendia em bloco baixo com segurança para impedir chances reais ao adversário durante praticamente todo o primeiro tempo e buscava conectar contra-ataques em velocidade.
O gol vascaíno saiu aos 27 minutos do primeiro tempo, para dar alívio não só no placar, mas também para o seu principal artilheiro.
Vegetti aproveitou cruzamento de Piton, que contou com leve desvio da zaga, e finalizou com o pé direito de dentro da área.
Cleiton fez grande defesa, mas não impediu que a bola passasse da linha.
O Red Bull Bragantino se lançou ao ataque na volta do intervalo para empatar o jogo e se fazia bastante presente no campo de ataque, mas abusava de cruzamentos e esbarrava em atuação bastante sólida da dupla Carlos Cuesta e Robert Renan.
A melhor oportunidade saiu em chute de fora da área de Eduardo Sasha, em rebote de escanteio, aos 8 minutos do segundo tempo.
O Vasco esperava pacientemente o melhor momento para encaixar um contra-ataque e foi letal aos 23 minutos do segundo tempo, quando fez grande jogada coletiva, e Vegetti aproveitou rebote de Cleiton em chute de Paulo Henrique para marcar o seu segundo na partida, e o vigésimo sexto no ano.
Depois do gol, o Red Bull Bragantino sentiu o baque e pouco ameaçou.
O time de Diniz controlou o jogo até o fim e ainda chegou ao terceiro gol depois de linda jogada de Andrés Gómez.
O colombiano puxou contra-ataque sozinho do campo de defesa até a linha de fundo do ataque e tocou para GB, que arrematou de primeira e deu números finais à partida.
Quarta vitória consecutiva do Vasco, que vive grande fase no Campeonato Brasileiro.
Vegetti marcou os 2 primeiros gols do Vasco na partida e encerrou com um jejum incômodo que já durava 8 partidas.
O argentino, inclusive, havia perdido a posição de titular nos últimos jogos e retornou aos 11 iniciais neste domingo (26), com a ausência de Rayan, suspenso.
O Pirata, enfim, desencantou em Bragança Paulista, depois da profetização de Biro, membro da comissão técnica do Vasco, que havia afirmado ao atacante que voltaria a marcar justamente com 2 gols neste domingo (26).
Os 2 deram entrevista lado a lado na saída de campo.
Com a vitória, o Vasco chega ao quarto triunfo consecutivo e se consolida na briga por uma vaga na Taça Libertadores da América.
O time de Fernando Diniz soma 42 pontos, em oitavo lugar.
Na próxima rodada, a equipe encara o São Paulo, em São Januário, no próximo domingo (2), às 20h30 (horário de Brasília).
O Red Bull Bragantino, por outro lado, amarga sua terceira derrota seguida e estacionou nos 36 pontos, em décimo segundo colocado.
O próximo compromisso do Massa Bruta é diante do Bahia, fora de casa, também no domingo (2), às 16 horas (horário de Brasília).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário