terça-feira, 28 de outubro de 2025

Treino da base cancelado

Por megaoperação no Rio, Botafogo cancela treinos da base no Nilton Santos e libera funcionários.

Clube cancela atividades de categorias inferiores no campo anexo ao estádio, que está localizado na Zona Norte da cidade.

O Botafogo cancelou as atividades das categorias de base previstas para a tarde desta terça-feira (28), no estádio Nilton Santos, em função da megaoperação policial na Zona Norte do Rio de Janeiro.

As categorias inferiores (exceto o sub-20) treinam no campo anexo do estádio, localizado no bairro Engenho de Dentro e próximo à Linha Amarela, via expressa que ficou bloqueada durante parte da manhã. 

Ônibus foram utilizados como barricadas em diversos bairros e vias da cidade.

O time profissional feminino, que também treina no estádio, não foi afetado, já que a atividade ocorreu na parte da manhã. 

Funcionários da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), que também trabalham em escritório no local, foram liberados durante a tarde.

O elenco masculino treinou pela manhã, mas no Espaço Lonier, em Vargem Pequena, região que não foi afetada pelo ocorrido.

Procurado pelo Globo Esporte, o clube enviou uma nota sobre a decisão:

"As atividades desta terça-feira (28) das equipes profissionais masculina e feminina ocorreram no período da manhã e não foram afetadas. Os treinamentos das categorias de base programados para o período da tarde no Estádio Nilton Santos foram cancelados e os atletas liberados, assim como todos os colaboradores do setor corporativo. O Botafogo está monitorando a situação e pode reavaliar, se necessário, a programação de atividades previstas para essa quarta-feira (29). Todas as decisões serão tomadas no sentido de preservar a segurança e o bem-estar de atletas e colaboradores".

A megaoperação policial contra o Comando Vermelho (CV), na Zona Norte do Rio de Janeiro, iniciou no fim da última madrugada. Segundo as autoridades, 64 pessoas morreram e outras 81 foram presas. 

4 policiais foram mortos.

A operação acontece nos complexos do Alemão e da Penha e tornou-se a mais letal da história do estado, segundo números do governo do Rio de Janeiro.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário