Em noite de Luciano, São Paulo reage, vence o Bahia e volta a mirar Taça Libertadores da América.
Tricolor paulista quebra sequência de derrotas com vitória de 2 a 0 e centésimo gol do camisa 10.
A noite deste sábado (25) entrou para a história de Luciano no São Paulo.
O camisa 10 chegou ao centésimo com a camisa do clube e comandou a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, em duelo disputado no Morumbis e válido pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro.
O atacante ainda deu uma assistência de letra para o volante Bobadilla fechar o importante resultado, que reaproxima o time de Hernán Crespo da briga por uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América.
Com uma vitória apenas nos últimos oito jogos, o São Paulo voltou a sorrir.
O resultado positivo deixa o time ainda no grupo que briga por um lugar na próxima edição da Taça Libertadores da América.
O Tricolor chegou aos 41 pontos, 5 pontos a menos do que o Botafogo, atual sexto colocado, último dentro da zona de classificação para o torneio sul-americano.
Ao alcançar o centésimo gol com a camisa do São Paulo, Luciano alcançou uma marca digna do treinador adversário.
Rogério Ceni, um dos maiores ídolos da história do Tricolor paulista e treinador do Bahia, foi o último atleta são-paulino a chegar a marca de 100 gols pelo clube até este sábado (25), quando o camisa 10 se juntou ao grupo.
O resultado negativo no Morumbis fez o Bahia se desgarrar do Mirassol na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor baiano permanece com 49 pontos, 6 pontos a menos do que o time do interior paulista, que venceu neste sábado (25) o Sport por 2 a 1, fora de casa.
Uma situação inusitada atrapalhou o Bahia na noite deste sábado (25).
Com menos de 15 minutos do segundo tempo, a equipe visitante perdeu 2 jogadores lesionados, e justamente uma dupla que entrou no intervalo como opção de Rogério Ceni.
Primeiro foi Sanabria, que sentiu dores na perna ao cair no gramado.
Um minuto depois, Gilberto pediu substituição e precisou deixar o jogo.
Domingo (02/11/2025, às 16 horas - horário de Brasília) – Bahia-BA X Red Bull Bragantino-SP.
Domingo (02/11/2025, às 20h30 - horário de Brasília) - Vasco-RJ X São Paulo-SP
Pressionado pelos resultados ruins nas últimas rodadas, o São Paulo começou em cima o confronto no Morumbis e rapidamente abriu o placar.
Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, Luciano tabelou com Maik e anotou o centésimo gol com a camisa do Tricolor paulista.
O Bahia, aos poucos, cresceu em campo e perdeu enorme chance de empatar com Jean Lucas, aos 17 minutos do primeiro tempo, cara a cara com Rafael.
A oportunidade perdida custou caro.
Tanto que o São Paulo voltou a balançar as redes aos 36 minutos do primeiro tempo, com Lucas, mas o lance acabou anulado por impedimento de Alan Franco na origem da jogada.
Aos 40 minutos do primeiro tempo, porém, o gol saiu: Luciano deu um tapa de letra para Bobadilla, que finalizou para ampliar.
O Bahia parecia que responderia e demorou menos de um minuto do segundo tempo, para ensaiar uma reação.
Porém, Rafael parou a cabeçada de Willian José com uma grande defesa.
Os planos de Rogério Ceni, contudo, acabaram atrapalhados com uma fatalidade: em um espaço de um minuto, o treinador perdeu Sanabria e Gilberto, que entraram no intervalo, machucados.
As lesões diminuíram o ímpeto do Bahia, que chegou a ter mais a bola, mas pecou nas tomadas de decisões e parou na ótima atuação defensiva do São Paulo.
O time da casa, nos contra-ataques, levou perigo e só não ampliou nos acréscimos porque Tapia e Mailton pararam no goleiro Ronaldo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário