domingo, 26 de outubro de 2025

De vez na briga

Manchester United vence o Brighton com gols de Matheus Cunha e Casemiro.

Brasileiros brilham em boa atuação do time de Rúben Amorim, que emplaca terceira vitória seguida e entra de vez na briga pelo G-4 da Premier League.

O Manchester United emplacou a terceira vitória seguida na Premier League 2025/2026. 

E com o brilho de uma dupla brasileira: Matheus Cunha e Casemiro fizeram um gol cada e ajudaram o time de Rúben Amorim a superar o Brighton, neste sábado, por 4 a 2, em casa. 

Mbeumo marcou duas vezes para os anfitriões, e Welbeck e Kostoulas fizeram para os visitantes.

A vitória neste sábado coloca o Manchester United de vez na briga por um lugar no G-4, que vem sendo intensa neste começo de temporada. 

O gigante inglês agora tem 16 pontos e chega à quarta colocação da Premier League, mas ainda pode ser ultrapassado pelo rival Liverpool, que joga neste sábado (25). 

O Brighton fica na décima segunda posição, com 12 pontos

O terceiro triunfo seguido do Manchester United teve participação fundamental da dupla brasileira do elenco. 

Matheus Cunha abriu o placar com uma assistência de Casemiro, que depois também marcou o dele, com a ajuda de um desvio. 

Foi a primeira vez na história que 2 jogadores brasileiros diferentes marcaram em um mesmo jogo de Premier League com a camisa do Manchester United. 

Os dois foram substituídos no segundo tempo, aplaudidos de pé pelo público no Old Trafford.

A sequência de três vitórias traz uma mudança de ares para o Manchester United em uma temporada que começou muito mal, com três tropeços seguidos. 

O técnico Rúben Amorim, que chegou a estar ameaçado no cargo, segundo a imprensa inglesa, vem encaixando o time aos poucos e conseguindo fazer com que algumas peças cresçam. 

Os triunfos sobre Sunderland, Liverpool e Brighton igualam a melhor sequência que o português teve desde que chegou ao clube, na temporada passada, com 3 vitórias, a única vez que isso havia ocorrido foi em janeiro.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário