Em jogo emocionante, com cinco gols, Palmeiras vence Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Sub-17.
Confronto teve 2 bolas na trave e expulsão.
Verdão aumenta para 4 pontos a distância para a Raposa, vice-líder.
O Cruzeiro sub-17 foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 2 na Arena Barueri, na tarde desta terça-feira (29), em partida válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.
Com o resultado, o Porco se manteve na liderança, com 28 pontos.
Já o Cruzeiro segue como vice-líder, com 24 pontos.
Juan Francisco (2 vezes) e Juan Gabriel marcaram para o Palmeiras, enquanto Filipe Melere e Pietro descontaram para a Raposa.
O Palmeiras foi dominante na primeira etapa, propôs o jogo e criou as principais chances de gol.
Ruan Yago, em finalização de fora da área, acertou a trave e por muito pouco não inaugurou o placar.
O Alviverde conseguiu abrir o placar com Juan Francisco, aproveitando o passe de Wesley e finalizando de perna direita para o gol.
À frente no placar, o time paulista tinha mais tranquilidade nas construções das jogadas e, novamente, acertou uma bola na trave, desta vez com o atacante Thauan.
Aos 31 minutos do primeiro tempo, o defensor Vitor Hugo, ao tentar parar o ataque do Palmeiras, conduzido por Luis Pacheco, aplicou uma tesoura no atleta palmeirense e foi punido com o cartão vermelho.
Com um atleta a mais, o time comandado por Artur Itiro conseguiu o segundo gol, marcado por Juan Franscisco em um cabeceio.
Antes do fim da primeira etapa, os Crias da Toca descontaram o placar com Filipe Melere.
Na segunda etapa, o Palmeiras marcou o terceiro gol com Juan Gabriel em outro cabeceio, aproveitando falha de marcação do time estrelado.
O Cruzeiro diminuiu o placar com Pietro, convertendo penalidade.
O tento animou o time celeste, que pressionou até o fim em busca do empate heróico, mas a equipe paulista se defendeu bem e terminou o jogo com os três pontos
O próximo desafio do Cruzeiro é no sábado (2 de agosto) contra o Esporte Clube Bonfim, às 11 horas (horário de Brasília), no Complexo Esportivo Bonfim, em São João del-Rei, pelo Campeonato Mineiro Sub-17.
Já no Campeonato Brasileiro da categoria, os Crias da Toca enfrentam o Vasco, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, na quinta-feira (7 de agosto).
Já o Palmeiras duela com o Desportivo Brasil no sábado (2 de agosto), às 11 horas (horário de Brasília), pelo Campeonato Paulista Sub-17.
Pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, o time alviverde enfrenta o Atlético-GO, na terça-feira (5 de agosto) às 16 horas (horário de Brasília), na Arena Barueri.
Reportagem: Otempo.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário