Palmeiras vence Fluminense em jogão de 5 gols e 2 expulsões.
Verdão fecha primeira fase em primeiro e vai enfrentar o Juventude nas quartas de final.
Já o Tricolor se despede da competição.
Em um jogão de 5 gols e 2 expulsões, o Palmeiras venceu o Fluminense por 3 a 2 na tarde desta quarta-feira (23), em Barueri, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20.
O Verdão abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, com Fabio, Erick Belé e Rodrigo, e segurou a vantagem mesmo com 2 a menos na sequência da partida, Riquelme Felipe e Isaque descontaram para o Tricolor.
O Palmeiras entrou em campo já classificado e com a liderança garantida, fechando a fase de classificação com 45 pontos.
O adversário nas quartas de final será o Juventude.
Já o Fluminense precisava ganhar e torcer por derrota de Juventude ou Vasco.
Nenhuma das situações ocorreu, e o Tricolor das Laranjeiras se despede da competição em décimo primeiro colocado, com 26 pontos.
A partida começou com tudo.
Logo antes do cronômetro chegar ao primeiro minuto completo, o Fluminense assustou e chutou 2 bolas no travessão, com Kelwin e Arthur Henrique.
O Fluminense teve uma baixa aos 15 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Gustavo Félix saiu lesionado, em seu lugar veio Murilo.
Em uma das primeiras ações no jogo, Murilo aceitou o chute de fora da área de Fábio, e o Palmeiras abriu o placar.
O jogo voltou a ficar frenético nos minutos finais.
Aos 43 minutos do primeiro tempo, Erick Belé converteu o pênalti sofrido por Rodrigo e ampliou para o Palestra.
A dupla funcionou novamente aos 46 minutos do primeiro tempo, dessa vez Belé serviu Rodrigo, que encheu o pé para marcar.
Ainda antes do intervalo, André Lucas cometeu pênalti e foi expulso.
Riquelme Felipe bateu e descontou para o Fluminense.
Depois do intervalo, o Fluminense foi para cima em busca do resultado.
Aos 13 minutos do segundo tempo, após finalização no rebote de Aranha, Coutinho salvou o Palmeiras tirando a bola em cima da linha.
Aos 24 minutos do segundo tempo, o zagueiro Luccas Ramon recebeu o cartão vermelho direto por carrinho forte em Júlio Fideliz.
Mesmo com várias possibilidades de gol, o Fluminense só foi diminuir aos 43 minutos do segundo tempo, quando Fábio tocou com a mão na bola dentro da área, e Isaque bateu pênalti com cavadinha para diminuir.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário