Com caneta e golaço, São Paulo vence Juventude e se afasta do Z-4.
Tricolor dominou as ações da partida durante a maior parte do jogo.
Time de Caxias do Sul se complica.
O São Paulo venceu o Juventude por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (24), no Alfredo Jaconi, e abriu distância da zona de rebaixamento ao fim da décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Com gol de Luciano, o Tricolor obteve sua segunda vitória seguida e mostrou evolução no quarto jogo de Hernán Crespo no comando da equipe.
O São Paulo venceu em lance que pode ser dividido entre 3 protagonistas: Ferreira, que deu uma linda caneta em Abner e clareou a jogada, Marcos Antônio, que teve calma dentro da área para escolher a melhor opção e tocar para um companheiro livre, e Luciano, que teve a frieza de chutar para o fundo do gol.
São Paulo começa a partida com um pouco mais de volume, fica com a bola e o Juventude busca sair em alguns contra-ataques perigosos.
O Tricolor variou as ações pelo corredor central e pelas pontas e teve as melhores oportunidades de abrir o placar.
Porém, a partir dos 30 minutos do primeiro tempo, o Juventude cresceu no jogo, teve volume de ataque e teve suas principais chances de tirar o zero do placar.
A etapa final até começou promissora, com o São Paulo chegando com perigo nos primeiros 5 minutos do segundo tempo, porém o jogo logo esfriou.
As alterações do Juventude visaram manter o gás do time para puxar contra-ataques, mas não surtiu efeito prático.
Enquanto o São Paulo perdeu muito com a alteração de posição de Bobadilla, que foi fazer a ala-direita após a saída de Cédric para entrada de Rodriguinho.
O que mudou o jogo para o Tricolor foi a individualidade, Ferreira foi muito feliz no lance do gol e sua habilidade foi decisiva para o resultado final.
O São Paulo conquistou sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro e respira aliviado se afastando ainda mais da zona de rebaixamento.
Com os 3 pontos conquistados sobre o Juventude, o Tricolor sobe para a décima segunda posição com 19 pontos.
Agora a equipe fica a 6 pontos do G-6 e a cinco pontos do G-4.
O Juventude, que tem o Alfredo Jaconi como grande força, se complica ainda mais com a derrota em casa.
O clube amarga a décima oitava colocação e permanece na zona de rebaixamento ao final da rodada, com a mesma pontuação do décimo nono colocado.
O Juventude volta a campo agora no próximo domingo (27) contra o Bahia, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Já o São Paulo, encara o Fluminense também no próximo domingo (27) às 16 horas (horário de Brasília), no Morumbis.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário