Palmeiras vence o Grêmio com gol relâmpago e encosta no líder Cruzeiro.
Verdão vence a terceira partida consecutiva no Campeonato Brasileiro, enquanto Grêmio estaciona na segunda metade da tabela
O Palmeiras bateu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no Allianz Parque, e chegou à terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.
O time contou com o gol relâmpago de Facundo Torres, aos 2 minutos do primeiro tempo, para garantir o resultado nesta décima sétima rodada e se aproximar do líder Cruzeiro, que joga no domingo (27).
Já o Tricolor gaúcho permanece na segunda metade da tabela.
O Palmeiras chega a 32 pontos na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, a um ponto do segundo colocado Flamengo e dois do líder Cruzeiro.
O time de Abel Ferreira, porém, tem 2 jogos atrasados em relação ao primeiro colocado e um a menos que o clube carioca.
Já o Grêmio segue com 17 pontos em 15 jogos, na décima quarta colocação.
O Palmeiras volta a jogar na quarta-feira (30), contra o Corinthians, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O confronto está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Já o Grêmio vai duelar com o Fortaleza na terça-feira (29), às 20h30 (horário de Brasília), em sua Arena, na partida atrasada da déicma quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Pela décima oitava rodada, o Tricolor visita o Fluminense no próximo sábado (2), às 21 horas (horário de Brasília), enquanto o Verdão pega o Vitória no Barradão, domingo (3), às 19h30 (horário de Brasília).
O Palmeiras começou o jogo a todo o vapor no Allianz Parque, com alta intensidade e envolvendo o Grêmio.
Foi assim que o time abriu o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo, em jogada trabalhada que terminou com uma bela finalização de Facundo Torres.
O time da casa chegou a ter 73% de posse e o controle do jogo.
A equipe gaúcha, porém, começou a incomodar em transições, como na sua melhor chance da primeira etapa, aos 21 minutos do primeiro tempo: Pavón disparou na ponta direita, driblou Emiliano Martínez e encheu o pé, para uma defesaça de Weverton.
Braithwaite ainda cobrou falta defendida pelo goleiro palmeirense, enquanto Facundo desperdiçou um contra-ataque promissor do Verdão no fim de uma etapa inicial movimentada.
O Palmeiras teve chance de fazer o segundo gol logo no início da segunda etapa, com Vitor Roque e Mauricio, mas a primeira chance parou nas mãos de Tiago Volpi e a segunda saiu perto da trave direita.
Depois destes lances, o Grêmio passou a ter um pouco mais de bola, só que ainda sem conseguir incomodar Weverton.
O Verdão, do outro lado, também não soube aproveitar as transições que apareceram, e o jogo ficou muito disputado no meio-campo.
Alysson criou perigo para os visitantes em um cruzamento venenoso, e Raphael Veiga respondeu em cobrança de falta que passou perto do travessão.
No último lance, Braithwaite criou o que poderia ser a jogada do empate gremista, mas nem Jardiel, nem Edenílson conseguiram completar o lance.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário