terça-feira, 22 de julho de 2025

Fim da linha

Bahia perde para o América de Cali e sofre eliminação em noite de trapalhada da defesa.

Ramos Mingo e Marcos Felipe falham no primeiro gol sofrido pelo Tricolor.

O Bahia perdeu para o América de Cali por 2 a 0, com gols de Jhon Murillo e Garcés, e se despediu da Copa Sul-Americana no playoff para as oitavas de final. 

O empate no jogo de ida, quando foi para campo com reservas, deixou o time com a obrigação de pelo menos voltar a empatar a partida desta terça-feira (22) para forçar uma disputa de pênaltis, o que não aconteceu. 

A eliminação ficou marcada ainda pela trapalhada entre Marcos Felipe e Ramos Mingo no primeiro gol sofrido no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.

O América de Cali criou as melhores chances do primeiro tempo, mas precisou contar com uma trapalhada da defesa do Bahia para abrir o placar. 

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Ramos Mingo e Marcos Felipe falharam na comunicação e uma bola recuada pelo zagueiro deixou o goleiro na fogueira. 

Ao tentar afastar o perigo, Marcos Felipe tocou nos pés de Jhon Murillo, que chutou para o gol desprotegido enquanto o camisa 22 ainda tentava voltar para a meta. 

Nos minutos finais, os mandantes quase aumentaram a vantagem em cabeçada de Tovar. 

Uma finalização de Erick Pulga no começo do jogo foi a única chance de perigo do Bahia.

O Bahia voltou para o segundo tempo com Iago Borduchi e Willian José nos lugares de Luciano Juba e Ademir. 

O Tricolor ganhou presença de área com o camisa 12, mas as melhores chances seguiram do lado mandante. 

Aos 17 minutos do segundo tempo, Barrios foi acionado em contra-ataque e ficou cara a cara com Marcos Felipe, que fez grande defesa. 

O Tricolor respondeu 10 minutos depois, aos 27 minutos do segundo tempo, quando Kayky recebeu bom passe de Jean Lucas, mas finalizou para fora. 

A tentativa de reação, no entanto, não passou disso, e a eliminação foi decretada com mais um gol nos acréscimos, desta vez marcado por Garcés.

Apesar de eliminado, o Bahia não deixa a Copa Sul-Americana de mãos vazias. 

O Tricolor ganhou cerca de R$ 2,8 milhões por disputar o playoff. 

Ao todo, entre Taça Libertadores da América e Copa Sul-Americana, a jornada internacional do Tricolor em 2025 rendeu quase R$ 30 milhões aos cofres do clube. 

A Copa Sul-Americana acabou para o Bahia, mas a temporada continua. 

O Tricolor volta para campo às 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (27), quando recebe o Juventude pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. 

A partida vai ser disputada na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário