quinta-feira, 31 de julho de 2025

Vantagem tricolor!

São Paulo abre vantagem mínima contra o Athletico dentro do Morumbis.

Tricolor faz 2 a 0 com gols Pablo Maia e Ferreira, mas desconto de Viveros na etapa final mantém o Furacão vivo para a volta em Curitiba.

O São Paulo saiu na frente no duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Na noite desta quinta-feira (31), no Morumbis, o Tricolor venceu o Athletico por 2 a 1, com gols de Pablo Maia e Ferreira. 

A vitória, que parecia tranquila, teve novos elementos na reta final do jogo, quando Viveros aproveitou cruzamento de Benavídez e descontou o placar. 

Agora, a decisão fica para Curitiba, na próxima semana. 

Na quarta-feira (6), às 19h30 (horário de Brasília), as equipes se enfrentam na Ligga Arena.

A primeira grande oportunidade da etapa inaugural foi o Athletico, em cabeçada perigosa de Alan Kardec que passou à direita do gol de Jandrei. 

A tônica da primeira etapa, porém, foi de um domínio quase total do São Paulo. 

O time de Crespo, que perdeu Wendell cedo por lesão muscular, colocou volume de jogo, criou algumas boas oportunidades e chegou ao gol num chute firme de Pablo Maia de fora da área, sem chance para o goleiro Santos. 

Foi o primeiro gol dele na temporada. 

Apoiado pela torcida, o Tricolor criou mais algumas chances, com Rodriguinho e André Silva, mas o placar se manteve 1 a 0 até a chegada do intervalo.

O São Paulo se manteve ao ataque e quase marcou logo no início da segunda etapa, em cabeçada de Arboleda que Belezi salvou em cima da linha. 

O segundo gol saiu aos 31 minutos do segundo tempo, com uma linda jogada de Rodriguinho. 

O meia deixou Patrick para trás, deu pedalada para se livrar de Felipinho e Léo Pelé e tocou para trás para a chegada de Ferreira, que marcou seu sétimo gol em 2025.

Aos poucos, porém, o Athletico foi ganhando terreno e conseguiu diminuir com Viveros, que se aproveitou de um cruzamento de Benevídez no final da partida.

Pela primeira vez no ano, o São Paulo venceu 4 partidas consecutivas. 

Em 2024, o clube havia conseguido uma sequência de quatro vitórias em duas vezes na temporada, mas sem conseguir engatar o quinto triunfo. 

O próximo compromisso da equipe é no domingo (3), contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

Treinador do Furacão, Odair Helmann recebeu cartão vermelho e não vai comandar a equipe no jogo da volta, na Ligga Arena. 

Ele recebeu cartões amarelos de Ramon Abatti Abel em 2 momentos diferentes, em ambos os casos por reclamação.

O foco agora volta para o Campeonato Brasileiro da Série B, onde o Furacão não vence há 4 rodadas, com 2 derrotas e 2 empates. 

A campanha é decepcionante: apenas décimo primeiro colocado, com 25 pontos em 19 jogos, a 5 pontos do G4.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário