segunda-feira, 28 de julho de 2025

Luta pelo acesso

Patrocinense e Democrata de Sete Lagoas empatam, e North espera julgamento para confirmar acesso.

Resultado garante time do Norte de Minas na elite do Mineiro, mas pedido de impugnação da partida entre Patrocinense e North por confusão com apito pode anular placares.

Patrocinense e Democrata de Sete Lagoas empataram em 1 a 1 no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, pelo encerramento da fase triangular do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. 

O resultado garantiria o North na elite do Mineiro em 2026, mas o time aguarda o resultado do pedido de impugnação feito pelo Patrocinense em relação à derrota por 2 a 1 para o próprio North na rodada anterior.

Na partida, um apito externo confundiu os jogadores e gerou o primeiro gol sofrido pelo time grená, que acabou eliminado da competição. 

O CAP (Clube Atlético Patrocinense) alega erro de direito pelo fato de arbitragem não ter invalidado o lance e recorreu ao Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais para pedir a anulação do jogo. 

O caso será julgado na terça-feira, 29 de julho.

Antes da definição da Justiça, a Federação Mineira de Futebol determinou que os jogos do Patrocinense contra North e Democrata de Sete Lagoas não terão os resultados homologados até o veredito do TJD-MG (Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais). 

Se o tribunal der razão ao CAP e optar pelo cancelamento do placar, as 2 partidas serão anuladas e jogadas novamente, o que manteria as chances do CAP de subir ao Módulo 1.

Com os resultados do campo, o grupo D do Módulo 2 do Mineiro tem o North na liderança com 8 pontos, seguido pelo Democrata de Sete Lagoas com 6 pontos, e o Patrocinense, com 1 ponto. 

Se ambos os jogos forem anulados, North e Democrata de Sete Lagoas ficariam com 5 pontos, e o CAP voltaria a estar zerado, mas com chances de acesso se vencer os 2 confrontos a serem disputados novamente.

Mesmo com chances de a partida ser anulada, o Democrata de Sete Lagoas começou o primeiro tempo pressionando e saiu na frente aos 13 minutos do primeiro tempo com Pablinho. 

O Patrocinense reagiu e conseguiu empatar com Luiz Paulo. 

Na volta do intervalo, os 2 times tiveram oportunidades, mas não balançaram as redes.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário