Vasco sai na frente, perde chances e Grêmio arranca empate no Campeonato Brasileiro.
Lucas Freitas e Gustavo Martins marcam gols do empate em duelo da décima quinta rodada.
Partida termina sob protestos da torcida do Vasco.
Vasco e Grêmio empataram por 1 a 1 neste sábado (19), pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Lucas Freitas abriu o placar para os donos da casa, que foram superiores pela maior parte do confronto em São Januário, com múltiplas chances perdidas.
Aproveitando falha da defesa após cruzamento de Pavón, Gustavo Martins cabeceou para igualar o placar, garantir um ponto ao Grêmio e dar números finais ao jogo.
A partida começou com um cenário claro: o Vasco com a posse, mas sem grandes chances, e o Grêmio apostando em bolas longas para se antecipar à defesa carioca.
Léo Jardim fez belas defesas em cabeceio de Braithwaite e chute de Cristian Olivera, mas o panorama do primeiro tempo mudou do meio para o fim.
O Vasco foi ganhando terreno e chegou a balançar as redes com Hugo Moura, que aproveitou sobra de bola rebatida após cobrança de falta.
O lance, entretanto, foi anulado por impedimento de Vegetti.
Já nos acréscimos, o camisa 99 do Vasco teve boa chance de estufar as redes de Tiago Volpi, mas a bola bateu na trave.
O Vasco repetiu a pressão e deu as cartas no jogo.
Rayan passou a recorrer a mais chutes de fora da área e levou perigo a Tiago Volpi.
Depois de um dos lances espalmados pelo goleiro, Nuno Moreira cobrou escanteio na área e a bola desviou na defesa.
Lucas Freitas ficou com a sobra pela direita, chutou e abriu o placar.
Além dos chutes de maior distância, a bola aérea também gerou boas chances ao Vasco.
Aos 34 minutos do segundo tempo, Pavón chegou na área pela direita, cruzou e viu a bola passar por toda a área.
A defesa do Vasco falhou, Gustavo Martins cabeceou e deixou tudo igual em São Januário.
O clube gaúcho quase conseguiu a virada minutos depois, em esticada de Pavón para André Henrique, que ganhou na corrida e superou Léo Jardim, mas a bola explodiu no travessão.
O Vasco teve outras chances de perigo na reta final.
Em uma delas, no apagar das luzes, Nuno Moreira tocou para o meio da área após cruzamento de Paulo Henrique, mas Mateus Carvalho mandou para fora na hora de finalizar.
A partida terminou sob gritos de "vergonha" dos vascaínos.
A partida em São Januário começou com repetidas vaias e ofensas ao zagueiro João Victor, lembrado pela torcida a cada toque na bola.
O jogador é o principal alvo de reclamações dos vascaínos, muito criticado desde a atuação na goleada sofrida para o Independiente Del Valle.
Em encontro com uma organizada no Centro de Treinamento, nesta semana, o zagueiro foi acusado de debochar de torcedores.
As vaias a João Victor diminuíram com o decorrer do jogo, mas houve novo protesto dos vascaíno ao fim da partida, desta vez, direcionado para o time como um todo.
Insatisfeita com o resultado e com os gols perdidos, mesmo com um Vasco superior em São Januário, a torcida entoou o grito de "time sem vergonha".
Após uma semana marcada por crises em ambos os lados do confronto, o Vasco ganha uma posição com o empate e é o décimo quarto da tabela do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos.
O Grêmio segue em décimo segundo lugar, agora com 17 pontos somados.
O Vasco tentará reverter a goleada sofrida para o Independiente del Valle na terça-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), tentando seguir vivo na Copa Sul-Americana.
Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do clube carioca é diante do Internacional, no próximo domingo (27), no Beira-Rio.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira (23), na Arena, para enfrentar novamente o Alianza Lima pela Copa Sul-Americana, na ida, o Tricolor perdeu por 2 a 0.
Depois, a equipe gaúcha volta a atenção ao duelo contra o Palmeiras, no sábado (26), pelo Campeonato Brasileiro.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário