Palmeiras vira sobre o Fluminense no Maracanã e sobe para terceiro lugar.
Com gols de Maurício e Vitor Roque, Verdão aproveita falhas de Fábio e Martinelli para vencer pela sexta vez fora de casa.
Tricolor engata terceira derrota seguida após Mundial.
O Palmeiras venceu o Fluminense de virada na noite desta quarta-feira (23) no Maracanã, na abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor saiu na frente com um gol de Cano de pênalti, mas acabou sendo castigado por duas falhas individuais, uma de Fábio e outra de Martinelli.
O Verdão reagiu e aproveitou com gols de Maurício e Vitor Roque, entrando de vez na briga pelo título.
Com a vitória, o Palmeiras assume o terceiro lugar e foi a 29 pontos, 5 pontos a menos que o líder Cruzeiro, que tem dois jogos a mais.
Por sua vez, o Fluminense estaciona nos 20 pontos em oitavo lugar, mas pode perder mais posições no complemento da rodada.
O Palmeiras volta a campo no sábado (26), quando recebe o Grêmio às 21 horas (horário de Brasília) no Allianz Parque.
Já o Fluminense joga no dia seguinte e visita o São Paulo às 16 horas (horário de Brasília) no Morumbis.
O Palmeiras começa a colar no retrovisor de Cruzeiro e Flamengo na ponta da tabela, e muito em função do seu excelente desempenho fora de casa.
O Verdão venceu 6 dos 7 jogos que disputou como visitante: bateu Sport, Internacional, Fortaleza, Vasco, Red Bull Bragantino e Fluminense, só perdendo para o líder Cruzeiro.
Melhor brasileiro na Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense encheu sua torcida de orgulho chegando até a semifinal do torneio e só perdendo para o campeão Chelsea (Inglaterra).
Mas desde então os tricolores vivem um calvário: são 3 derrotas em 3 jogos, todos no Maracanã (para Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras), além da venda de Arias, seu melhor jogador, ao Wolverhampton (Inglaterra), o que aumentou as críticas dos torcedores sobre o presidente Mário Bittencourt.
O jogo iniciou truncado e só começou a destravar após os 20 minutos do primeiro tempo, quando nenhum time tinha finalizado a gol ainda.
E a partir dali o Fluminense foi melhor.
Aos 24 minutos do primeiro tempo, Cano chutou para fora.
5 minutos depois, aos 29 minutos do primeiro tempo, Micael parou com o rosto uma bomba de Samuel Xavier.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, foi a vez de Gómez bloquear uma finalização de Nonato.
E a pressão deu resultado: no minuto seguinte, Facundo Torres cometeu pênalti em Freytes, e Cano bateu bem para abrir o placar aos 35 minutos do primeiro tempo.
7 minutos depois, aos 42 minutos do primeiro tempo, Cano deu um bolão para Fuentes na área, mas ele não chutou e perdeu o timing.
Quando tudo parecia definido, o Palmeiras buscou o empate na sua única finalização no primeiro tempo: Sosa, que entrou no lugar de Felipe Anderson, cruzou na medida para Maurício cabecear e contar com um frango de Fábio nos acréscimos.
Na etapa final, o Verdão manteve o embalo e tomou conta do jogo.
Logo aos 5 minutos do segundo tempo, Fuentes tirou uma bola em cima da linha de Vitor Roque.
Mas o atacante não desperdiçou a segunda oportunidade: aos 16 minutos do segundo tempo, ele aproveitou um passe errado de Martinelli, fintou Freytes e bateu na saída de Fàbio.
O Tricolor tentou ao menos evitar a derrota e teve nos pés de Keno sua melhor chance, mas ele isolou aos 25 minutos do segundo tempo.
Os visitantes ainda tiveram oportunidade de matar o jogo em contra-ataques com Flaco López e Allan aos 36 minutos do segundo tempo e 41 minutos do segundo tempo, mas segurou o abafa nos minutos finais, mesmo com a expulsão de Allan nos acréscimos.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário