Disney+, ESPN, RedeTV!, Kwai e Desimpedidos transmitem Série B do Campeonato Brasileiro em 2025.
A Série B do Campeonato Brasileiro terá a transmissão em 5 plataformas nesta temporada: Disney+, ESPN, RedeTV!, Kwai e Desimpedidos.
Segundo a Máquina do Esporte apurou, o contrato da Disney+ e ESPN é válido por 3 anos.
Os demais players assinaram por uma temporada.
Com o novo acordo, o Disney+, de certa forma, substitui o Premiere, serviço de pay-per-view que exibia todos os jogos da Segundona até o ano passado.
Agora, a plataforma de streaming do Grupo Disney passará a exibir os 10 jogos da rodada.
A ESPN, por sua vez, não tem um número definido de jogos para transmitir por rodada.
A emissora fechada poderá escolher quantos partidas vai querer colocar na grade de programação.
O ganho para a ESPN será ter atrações às sextas, sábados e domingos no horário nobre, algo que faltava ao canal.
A emissora não tinha jogos às sextas à noite.
No fim de semana, as principais atrações eram as ligas nacionais europeias, cujos jogos são exibidos pelas manhãs e à tarde, por questão de fuso horário.
A RedeTV!, por sua vez, assegura exposição dos clubes da segunda divisão na TV aberta.
Haverá 2 jogos transmitidos por rodada no torneio deste ano que, embora não tenha nenhum clube de alcance nacional, possui equipes populares regionalmente, como América-MG, Athletico-PR, Coritiba-PR, Avaí-SC, Chapecoense-SC, Goiás-GO, Atlético-GO, Vila Nova-GO, Cuiabá-MT, Remo-PA e Paysandu-PA.
No streaming, o Kwai, rede social chinesa de compartilhamento de vídeos, irá estrear nas transmissões esportivas no Brasil dividindo jogos com a ESPN.
Um dos dias estudados seria nas noites de terça-feira.
Por fim, o canal Desimpedidos, que se notabilizou por revelar alguns dos mais populares influenciadores digitais no meio esportivo, como Fred Bruno, passará jogos no YouTube.
Serão 2 partidas transmitidas por rodada.
Jogos gratuitos: Com isso, o torcedor terá opções gratuitas para assistir à Série B na RedeTV!, no Kwai e no Desimpedidos.
O assinante do Disney+ terá a garantia de acompanhar todos os jogos da competição sem pagar nenhum valor adicional à assinatura por isso.
Os jogos foram negociados conjuntamente tanto pelos clubes da Liga Forte União (LFU) como os da Liga do Futebol Brasileiro (Libra).
Havia a expectativa do grupo de arrecadar cerca de R$ 200 milhões com os direitos de mídia da competição.
A estratégia seguida pela agência Peak, contratada pela LFU, foi semelhante à implantada pela LiveMode na negociação dos direitos de transmissão dos times do Forte União (11 dos 20 do Campeonato Brasileiro da Série A em 2025), com o fatiamento para vários players.
No caso da elite, a LiveMode negociou 9 jogos na Globo (TV Globo, Sportv e Premiere), um jogo compartilhado na Record e CazéTV e um jogo exclusivo no Prime Video, plataforma de streaming da Amazon.
Reportagem: Maquinadoesporte.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário