Rival do Flamengo na Taça Libertadores da América é acusado de plagiar uniforme na Argentina.
Veja
Chacarita Juniors (Argentina) divulga comunicado afirmando que Central Córdoba produziu material "idêntico" à sua tradicional camisa.
Clube exige explicações e retirada do uniforme ou vai à justiça.
Antes de fazer sua estreia na Taça Libertadores da América, nesta quinta-feira (3), contra a LDU (Liga Deportiva Universitária de Quito - Equador), o Central Córdoba (Argentina) é alvo de uma acusação de plágio.
A equipe argentina faz parte do Grupo C do torneio continental, que também conta com Flamengo-RJ (Brasil) e Deportivo Táchira (Venezuela).
O Chacarita Juniors, também da Argentina, divulgou nesta quarta-feira (2) um comunicado oficial afirmando que Central Córdoba produziu um material "idêntico" à sua tradicional camisa.
O Chacarita exige que o rival local se retrate e descontinue os uniformes imediatamente.
Caso contrário, o caso será levado à justiça.
Veja o comunicado oficial do Chacarita Juniors:
"Com profundo desgosto, observamos que este uniforme é idêntico à camisa tradicional da nossa instituição, apresentando as cores vermelho, branco e preto, dispostas no mesmo padrão e com dimensões de mangas idênticas.
É uma réplica do nosso design histórico, que usamos há mais de 118 anos.
A decisão unilateral de adotar um design que replica o nosso gera danos não apenas em termos morais e éticos, mas também em termos comerciais.
Em virtude do exposto, nossa instituição exige explicações do Clube Central de Córdoba de Santiago del Estero e convida suas autoridades a refletir sobre os danos e prejuízos causados.
Também a desistirem imediatamente do uso deste uniforme.
Caso isso não seja prontamente corrigido, seremos obrigados a tomar as medidas legais cabíveis, de acordo com as Leis 24.481, 24.572, 24.603 e Decreto Regulamentar 260/96, bem como a doutrina e jurisprudência jurídicas aplicáveis", disse o Chacarita Juniors em nota oficial".
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário