quarta-feira, 2 de abril de 2025

Barcelona de Guayaquil venceu na estreia

Barcelona de Guayaquil vence Independiente Del Valle em duelo equatoriano pelo Grupo B.

Debaixo de muita chuva, time da casa marca logo no início e segura vantagem em campo encharcado nos minutos finais.

No duelo equatoriano que abriu o Grupo B da Taça Libertadores da América de 2025, o Barcelona de Guayaquil venceu o Independiente Del Valle por 1 a 0 nesta terça-feira (1º), em seu estádio. 

O lateral Bryan Carabalí fez o gol da partida, logo aos 4 minutos do priemiro tempo. 

O placar poderia ter sido maior, mas Christian Solano perdeu um pênalti no segundo tempo, defendido pelo goleiro Guido Villar. 

Debaixo de forte chuva, o Independiente Del Valle tentou pressionar em busca do empate nos minutos finais, mas sofreu com o gramado encharcado em Guayaquil.

Em entrevista à transmissão oficial da partida, na saída de campo, o goleiro argentino Guido Villar reclamou da decisão do árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio de permitir a continuação do jogo com as condições do gramado no segundo tempo.

"Não se pode jogar nesta condições, não quero reclamar do árbitro, mas foi uma loucura o que aconteceu aqui", afirmou o goleiro do Independiente Del Valle.

O Barcelona de Guayaquil, que eliminou o Corinthians na Pré-Libertadores, larga na frente no Grupo B da competição, com 3 pontos. 

A primeira rodada termina nesta quarta-feira (2), com o outro jogo da chave: Universitário (Peru) X River Plate (Argentina), em Lima. 

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário