Barcelona de Guayaquil vence Independiente Del Valle em duelo equatoriano pelo Grupo B.
Debaixo de muita chuva, time da casa marca logo no início e segura vantagem em campo encharcado nos minutos finais.
No duelo equatoriano que abriu o Grupo B da Taça Libertadores da América de 2025, o Barcelona de Guayaquil venceu o Independiente Del Valle por 1 a 0 nesta terça-feira (1º), em seu estádio.
O lateral Bryan Carabalí fez o gol da partida, logo aos 4 minutos do priemiro tempo.
O placar poderia ter sido maior, mas Christian Solano perdeu um pênalti no segundo tempo, defendido pelo goleiro Guido Villar.
Debaixo de forte chuva, o Independiente Del Valle tentou pressionar em busca do empate nos minutos finais, mas sofreu com o gramado encharcado em Guayaquil.
Em entrevista à transmissão oficial da partida, na saída de campo, o goleiro argentino Guido Villar reclamou da decisão do árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio de permitir a continuação do jogo com as condições do gramado no segundo tempo.
"Não se pode jogar nesta condições, não quero reclamar do árbitro, mas foi uma loucura o que aconteceu aqui", afirmou o goleiro do Independiente Del Valle.
O Barcelona de Guayaquil, que eliminou o Corinthians na Pré-Libertadores, larga na frente no Grupo B da competição, com 3 pontos.
A primeira rodada termina nesta quarta-feira (2), com o outro jogo da chave: Universitário (Peru) X River Plate (Argentina), em Lima.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário