Com um a menos, Ponte Preta vence Novorizontino na estreia no Campeonato Paulista.
Com golaço de Maguinho, Macaca supera inferioridade numérica e conquista primeiros 3 pontos no estadual.
A Ponte Preta venceu o Novorizontino por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (15), no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, pela estreia do Campeonato Paulista.
Mesmo com um a menos desde os 33 minutos do primeiro tempo, a Macaca surpreendeu com um golaço inesperado de Maguinho, em chute no ângulo, na primeira oportunidade dos visitantes aos 16 minutos do segundo tempo.
O lateral-direito garantiu os primeiros 3 pontos da Ponte Preta na elite do estadual.
O Tigre do Vale, por sua vez, conheceu a primeira derrota.
Com a vitória, a Ponte Preta soma os primeiros 3 pontos e larga na frente do Grupo D do Campeonato Paulista, que conta também com Palmeiras, São Bernardo e Velo Clube.
O Novorizontino, por sua vez, fica zerado no Grupo C, que tem, além do Tigre, São Paulo, Água Santa e Noroeste.
Debaixo de muita chuva e com o gramado molhado, Novorizontino e Ponte Preta protagonizaram um primeiro tempo morno.
A primeira boa chance foi do Tigre, aos 8 minutos do primeiro tempo.
Após um bate e rebate na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Vitinho, que tentou o domínio para fazer o gol, mas não conseguiu.
4 minutos depois, aos 12 minutos do primeiro tempo, Waguininho cruzou na área e encontrou Igor Formiga, que teve mais uma oportunidade de abrir o placar para o Novorizontino, mas mandou a bola para fora.
Aos 21 minutos do primeiro tempo, a Macaca teve a sua melhor chance de fazer o gol com Jean Dias, que recebeu o lançamento, ficou cara a cara com o goleiro Jordi, mas se perdeu e não conseguiu a finalização.
A partir dos 33 minutos do primeiro tempo, a Ponte Preta ficou com um a menos em campo após Dudu levar o segundo cartão amarelo e ser expulso do jogo.
Mesmo com um a mais, o Novorizontino não conseguiu pressionar o adversário.
Aos 44 minutos do primeiro tempo, Luís Oyama deu um toque para trás e encontrou Airton Moisés na grande área, mas o goleiro Diogo Silva levou a melhor.
Sem muito perigo de ambos os lados, Novorizontino e Ponte Preta foram para o intervalo zerados no placar.
O Novorizontino começou a etapa complementar criando as melhores chances.
Com um minuto do segundo tempo, Marlon tentou uma finalização no ângulo dentro da grande área e o goleiro Diogo Silva se esticou para fazer a defesa.
5 minutos depois, aos 6 minutos do segundo tempo, Airton Moisés fez o passe para trás na área, a bola sobrou para Pablo Dyego que soltou uma bomba, mas a bola foi para fora.
Aos 15 minutos do segundo tempo, novamente ele. Pablo recebeu na segunda trave, subiu para cabecear, mas a bola foi direto para a linha de fundo.
Um minuto depois, aos 16 minutos do segundo tempo, a surpresa da Ponte Preta com uma chegada inesperada.
Maguinho recebeu, limpou a marcação e, de fora da área, mandou de canhota no ângulo de Jordi, para fazer o único gol do jogo.
Uma pintura.
Depois do gol, o Novorizontino pressionou e até teve chances claras de empatar o jogo com Marlon e Pablo Dyogo, uma delas parando no travessão, mas não conseguiu balançar as redes.
As equipes voltam a campo no fim de semana, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
O Novorizontino joga no sábado (18), às 20h30 (horário de Brasília), contra a Portuguesa, no Canindé, enquanto a Ponte Preta recebe o Santos, no domingo (19), também às 20h30 (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário