Guilherme decide na Vila, e Santos vence o Mirassol na estreia do Campeonato Paulista.
Peixe consegue primeira vitória sob comando de Caixinha.
Leão cria, mas para em grande atuação de Gabriel Brazão.
O Santos abriu a era Pedro Caixinha com uma vitória por 2 a 1 contra o Mirassol, na noite desta quinta-feira (16), na Vila Viva Sorte, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Rivais da Série B do ano passado, Peixe e Leão fizeram uma partida muito movimentada.
Gabriel Brazão, por exemplo, fez pelo menos 3 grandes defesas e foi peça importante para o triunfo alvinegro em casa.
Guilherme marcou nos acréscimos da primeira etapa e depois em cobrança de falta no segundo tempo para decidir o confronto, Iury Castilho diminuiu no fim, em cobrança de pênalti.
O Santos agora soma três pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo B empatado com o Guarani, mas em desvantagem no saldo de gols.
O Mirassol, que está no Grupo A, continua zerado.
Com o Santos avançando a marcação e pressionando a saída de bola, a partida foi movimentada desde os primeiros minutos.
Em casa, o Peixe tomou a iniciativa e criou oportunidades com Soteldo e Guilherme.
Mas o grande nome da primeira etapa foi Gabriel Brazão.
O Mirassol, que mostrou boa troca de passes e saídas rápidas, quase abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com Iury Castilho: o atacante aproveitou roubada de bola no campo de defesa, arriscou de antes do meio de campo e só não marcou o "gol que Pelé não fez" porque o goleiro do Peixe fez ótima defesa.
Alex Muralha também trabalhou, principalmente quando evitou gol de Lucas Braga após desvio de cabeça do santista. Mas Brazão foi o principal responsável por dar ao Peixe a chance de abrir o placar, o que foi concretizado nos acréscimos.
Antes do gol santista, o goleiro santista fez grande defesa em cabeçada de Iury Castilho e, pouco depois, saiu bem do gol para defender com o pé a finalização de Chico, de dentro da área.
Guilherme, no último lance da primeira etapa, invadiu a área pela esquerda, recebeu de Soteldo e finalizou rasteiro - e contou com desvio na marcação - para abrir o placar.
Depois do intervalo, o Mirassol tentou manter o mesmo ritmo no setor ofensivo, mas deu mais espaços para o Santos contra-atacar.
Em um desses avanços, Soteldo fez boa jogada pela direita e cruzou para Guilherme cabecear com perigo.
Destaque do primeiro tempo, Gabriel Brazão voltou a trabalhar em finalização de Iury Castilho.
Em vantagem, o Peixe aproveitou um lance de bola parada para decidir o confronto.
Aos 40 minutos do segundo tempo, Guilherme cobrou com categoria e não deu chance para Alex Muralha evitar o segundo gol santista.
Nos acréscimos, JP Chermont cometeu pênalti em disputa com Clayson, o Leão já havia reclamado de penalidade de JP Chermont em lance anterior, com Reinaldo, mas o VAR não recomendou revisão.
Na cobrança, Iury Castilho converteu e fechou o placar em 2 a 1 a favor dos donos da casa.
Na próxima rodada, as duas equipes voltam a campo no domingo (19): o Mirassol recebe o Água Santos, em casa, às 16 horas (horário de Brasília), e o Santos vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta, às 20h30 (horário de Brasília).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário