sábado, 18 de janeiro de 2025

Despedida frustrada

Portuguesa abre 2 a 0, mas cede empate ao Novorizontino na despedida do Canindé.

Lusa faz bom primeiro tempo, mas vacila na volta do intervalo e perde a chance da vitória na última partida antes da reforma do estádio.

A Portuguesa abriu 2 a 0, mas cedeu o empate ao Novorizontino na noite deste sábado (18), pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

A partida marcou a despedida da torcida lusitana do estádio do Canindé, que será fechado para ser modernizado, etapa que deve deixar o estádio sem uso pelos próximos três anos.

A Lusa dominou a primeira etapa e construiu a vantagem com gols de Cristiano (de pênalti) e Maceió. 

Na etapa final, a equipe vacilou e viu o Tigre tirar proveito da bola aérea para marcar no início e no fim, deixando tudo igual.

Com o resultado, ambas as equipes somam o primeiro ponto neste Campeonato Paulista.

A Portuguesa está no Grupo B ao lado de Guarani-SP (4 pontos), Santos-SP (3 pontos) e Red Bull Bragantino-SP (0 ponto).

Já o Novorizontino integra o Grupo C, que conta com Noroeste-SP (4 pontos), São Paulo-SP (0 ponto) e Água Santa (0 ponto).

Pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o Novorizontino-SP recebe a Internacional de Limeira-SP na terça-feira (21), às 19h30 (horário de Brasília), no Jorjão, em Novo Horizonte.

No dia seguinte, na qaurta-feira (22), às 20 horas (horário de Brasília), é a vez da Portuguesa visitar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Empurrada pela torcida, a Portuguesa dominou completamente a primeira etapa no Canindé. 

A Lusa ocupou muito mais o campo ofensivo e, embora não tenha criado tanto, foi efetiva nas chances que teve.

Aos 19 minutos do primeiro tempo, Daniel Júnior foi derrubado na área por Patrick e o árbitro não hesitou ao marcar a penalidade. 

Na cobrança, Cristiano encheu o pé no meio do gol e estufou a rede. 

Aos 30 minutos do primeiro tempo, em um erro infantil na saída de bola do Novorizontino, Maceió recebeu de frente para Jordi e bateu firme para ampliar.

O Tigre foi finalizar no gol adversário pela primeira vez somente aos 37 minutos do primeiro tempo, em chute fraco de Marlon de fora da área defendido por Rafael Santos. 

A Lusa ainda teve mais uma chance com Maceió, que recebeu na área e exigiu boa defesa do goleiro aurinegro para evitar um prejuízo ainda maior.

Com mudanças na equipe, o Novorizontino voltou com tudo e diminuiu com 15 segundos de bola rolando: Pedro Balotelli, que entrou no intervalo, subiu mais que a defesa após cruzamento da direita e cabeceou bonito para marcar. 

O Tigre seguiu mais presente no campo de ataque, mas a intensidade caiu com o passar do tempo.

Somente aos 27 minutos do segundo tempo, o Aurinegro chegou com perigo de novo, mas desta vez Pedro Balotelli desperdiçou de frente para o gol. 

A Portuguesa respondeu e teve duas chances para matar o jogo, mas Maceió e Renan Peixoto erraram o alvo.

O castigo veio aos 40 minutos do segundo tempo: Patrick cruzou da esquerda e Pablo Dyego foi mais esperto que a defesa para, novamente de cabeça, empatar a partida. 

A Portuguesa ainda teve duas ótimas chances para vencer no fim, mas desperdiçou ambas com Renan Peixoto. 

Na primeira, ele praticamente tirou a bola de dentro do gol após chute cruzado de Maceió. 

Na segunda, ele cabeceou livre, mas Jordi fez grande defesa e garantiu a igualdade.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário