Cruzeiro vence América-RJ nos pênaltis e avança para a terceira fase da Copinha.
Raposa enfrentará vencedor do confronto entre Portuguesa e Real Brasília.
Cruzeiro e América-RJ empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (12), no estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos.
Nos pênaltis, o placar assinalou 5 a 3 para a Raposa, que avança para a terceira fase da Copinha.
No tempo normal, Matheus Fortunato abriu o placar para o time carioca e Janderson empatou antes do intervalo.
A classificação foi definida pelo aproveitamento de 100% das penalidades cruzeirenses e a defesa do goleiro Marcelo em cobrança de Cayo, do América.
A primeira etapa foi de pouca intensidade com os 2 gols nos minutos finais.
O América-RJ iniciou com o controle da posse de bola, mas com dificuldade de criar grandes oportunidades.
A partir dos 20 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro passou a ditar o ritmo da partida, criando oportunidades, mas ainda sem assustar o goleiro Wallace.
As melhores chances aconteciam em cobranças de escanteio de Cauan visando o zagueiro Janderson.
Em escapada em velocidade aos 40 minutos do primeiro tempo, Fortunato recebeu na esquerda, cortou a marcação e chutou no canto para abrir o placar para o América.
Na insistência, a Raposa foi ao ataque em seguida e achou o gol de empate na jogada mais trabalhada do primeiro tempo, cobrança de escanteio de Cauan para Janderson, que recebeu sozinho e finalizou no canto de primeira aos 45 minutos do primeiro tempo.
A segunda etapa iniciou com o Cruzeiro ainda dominando a posse de bola, mas desta vez com erros no momento do passe final, enquanto o América apostava nos contra-ataques em velocidade, principalmente com Fortunato.
A primeira grande chance aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo, quando Kauã cruzou e Navarro cabeceou livre na pequena área, mas mandou por cima.
O jogo permaneceu sem oportunidades claras até os 30 minutos, quando os visitantes conseguiram criar chances nos contra-ataques.
Fabrício Camará fez duas boas jogadas em sequência aos 35 minutos do segundo tempo.
Ele finalizou no canto para boa defesa de Marcelo e achou bom passe para finalização para fora de Fortunato.
O segundo tempo ainda teve dois chutes para fora do camisa 21 do América, aos 41 minutos do segundo tempo e 42 minutos do segundo tempo, e finalização de dentro da pequena área de Rayan, aos 45 minutos do segundo tempo, defendida pela goleiro.
Classificado, o Cruzeiro enfrentará na próxima fase o vencedor de Portuguesa-SP ou Real Brasília-DF, que se enfrentam ainda neste domingo (12), às 21 horas (horário de Brasília), em Itapira.
Bruno Alves, Kaique, Rayan, Janderson e Kauã convertaram os 5 pênaltis do Cruzeiro.
Kauan, Choque e Davi marcaram para o América, mas Cayo parou no goleiro Marcelo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário