Ponte Preta sai na frente, e Santos busca empate no segundo tempo.
Equipe de Campinas foi melhor na primeira etapa, mas cedeu empate para o Peixe, com mais um gol de Guilherme.
Ponte Preta e Santos ficaram no 1 a 1, neste domingo (19), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
A partida ficou marcada pelo ritmo mais intenso da Ponte Preta, principalmente na primeira etapa, com atuação marcante de Jean Dias que incomodou muito a defesa santista e acabaou abrindo o placar.
O Peixe voltou do intervalo com algumas mudanças e conseguiu o empate ainda no começo da segunda etapa.
A partir daí a intensidade dos dois times caiu muito, o que impactou para que o placar não fosse mais alterado.
Tanto Santos, quanto a Ponte Preta chegam aos 4 pontos no campeonato com o empate deste domingo (19).
O Peixe divide a liderança do grupo B com o Guarani, ficando atrás pelo saldo de gols, já a Macaca está na terceira colocação do grupo D, atrás de São Bernardo e Palmeiras, que têm os mesmos 4 pontos, mas um gol a mais de saldo.
A Ponte Preta foi superior e acabou premiada com um gol no final da primeira etapa.
Jean Dias foi o destaque individual, começou a partida incomodando pelo lado direito do ataque do time da casa, primeiro foi Escobar quem sofreu com ele e depois Luan Peres.
Fato é que as principais jogadas da ponte surgiram daquele setor, mas curiosamente o gol surgiu em uma jogada do lado contrário, na qual Danilo Barcelos alçou a bola na área e numa desatenção da zaga santista, Jean Dias, o destaque do primeiro tempo, se viu sozinho para cabecear para o gol.
Pelo lado do Peixe, faltou criatividade no meio campo e variações de jogadas.
O time apostou nas investidas pelos flancos do campo, mas os cruzamentos não foram eficientes.
Já no intervalo o treinador Pedro Caixinha promoveu a entrada de Souza e Lucas Braga, nos lugares de Escobar e Miguelito, respectivamente, e a equipe conseguiu imprimir um ritmo mais forte, pressionando mais a saída de bola da Ponte Preta.
Em uma dessas jogadas, a defesa da Macaca teve que se livrar da bola e possibilitou que Léo Godoy, com agilidade lançasse Luca Meirelles por elevação nas costas da defesa adversária e a partir daí cruzar para Guilherme empatar a partida.
Depois do gol do Santos o volume de jogo das duas equipes, assim como a intensidade do jogo, baixou e apenas no final do jogo a Ponte Preta voltou a ter uma chance clara de voltar a frente do placar e Gabriel Brazão voltou a salvar o Santos e garantir o empate.
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (22), no clássico contra o Palmeiras, às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
Já Ponte Preta encara a Portugesa, no mesmo dia, às 20 horas (horário de Brasília), novamente no Moisés Lucarelli.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário