Audax-SP vence nos pênaltis e elimina o Votoraty na Copinha de 2025.
Equipes não saem do zero no tempo regulamentar, mas time da Grande São Paulo aproveita 2 erros do adversário nas cobranças para seguir vivo no mata-mata.
O Audax-SP avançou à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Votoraty nos pênaltis por 4 a 1, na tarde desta segunda-feira (13), no estádio José Liberatti, em Osasco.
Depois de um empate sem gols no tempo normal, a equipe da Grande São Paulo foi perfeita nas penalidades, acertando quatro cobranças, enquanto o time do interior desperdiçou com João Saccá e Léo Schimidt.
O adversário do Audax na próxima fase sai do confronto entre Novorizontino e Athletico-PR, marcado para esta noite.
Já o Votoraty se despede da competição mesmo sem ter sido derrotado.
Em 4 jogos, foram 2 vitórias e 2 empates.
Mesmo jogando fora de casa, o Votoraty começou a partida com mais presença no campo de ataque, mas com dificuldade para criar chances claras de gol.
O Audax, por sua vez, passou a atacar mais na segunda metade da etapa inicial, explorando principalmente o jogo aéreo.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, Ettore recebeu ótimo passe na área, mas ao tentar ajeitar para a perna esquerda, acabou desarmado, desperdiçando a chance de abrir o placar para a equipe visitante.
2 minutos mais tarde, aos 37 minutos do primeiro tempo, o Audax respondeu com Caio, que recebeu na esquerda e abriu espaço, mas exagerou na força na finalização e isolou.
Pouco depois, Matheo cobrou falta de longe, mas Matheus Henrique agarrou sem dificuldade pelo Votoraty.
O Audax voltou mais aceso e quase abriu o placar no primeiro minuto com Murilo, mas o goleiro do Votoraty mais uma vez apareceu bem para salvar a equipe do interior.
Aos 19 minutos do segundo tempo, Caio recebeu na área e tentou encobrir Matheus Henrique, que mais uma vez saiu bem do gol e evitou a abertura do placar pelos donos da casa.
O time anfitrião seguiu na pressão, mas sem conseguir criar grandes chances.
A melhor oportunidade, porém, foi dos visitantes, com Miguel, que recebeu na cara do gol, mas desperdiçou e tocou para fora na saída do goleiro.
Com isso, a disputa foi para os pênaltis.
Nas cobranças, o Audax acertou todas as batidas enquanto o Votoraty desperdiçou as de João Saccá (defendida por Tosti) e Léo Schimidt (que isolou).
A vitória por 4 a 1 colocou a equipe da Grande São Paulo na terceira fase do torneio.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário