Guarani aproveita lambanças do Botafogo-SP e estreia com vitória.
Gol contra bizarro abre caminho, e Giva fecha o placar para o Bugre após erro na saída de bola.
O Guarani fez 2 a 0 no Botafogo-SP na noite desta quarta-feira (15), no Brinco de Ouro, e estreou com vitória no Campeonato Paulista.
O Bugre aproveitou as lambanças defensivas do adversário para construir o placar.
Um gol contra bizarro abriu o caminho logo aos 6 minutos do primeiro tempo, e Giva fechou o marcador no segundo tempo em erro de saída de bola do zagueiro Edson.
Com 3 pontos, o Guarani volta a campo no sábado (18), contra a Internacional de Limeira, fora de casa, às 16 horas (horário de Brasília).
Já o Botafogo vai em busca da reabilitação na segunda-feira (20), quando recebe o São Paulo, a partir das 20 horas (horário de Brasília), em Ribeirão Preto.
O Guarani começou a partida apostando na troca de passes e administração da posse de bola.
E foi assim que o Bugre rapidamente abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo.
Isaque entregou de calcanhar para o lateral-esquerdo Emerson Barbosa cruzar na área e, antes que ela chegasse em Matheus Régis, Jean Victor colocou contra o próprio gol, o zagueiro Édson ainda desviou antes que ela morresse no fundo do gol.
A partir do gol, o Botafogo adotou uma postura mais agressiva e encontrou espaços com os erros na saída de bola bugrina.
Toró e Pablo Thomaz protagonizaram as principais chances do Pantera, mas sem sucesso.
Matheus Régis, em finalização de dentro da área, e o zagueiro Raphael Rodrigues, em cabeceio após escanteio, tentaram ampliar a vantagem dos mandantes, mas o resultado permaneceu o mesmo até o árbitro trilhar o apito para o intervalo.
No segundo tempo, o Guarani optou por se fechar e minar a criatividade do Botafogo.
Aos 17 minutos do segundo tempo, Giva aproveitou erro na saída de bola de Edson e venceu o duelo no mano a mano com o goleiro para ampliar a vantagem bugrina na partida.
Quando chegou, o Botafogo parou em defesas de Gabriel Mesquita.
Nos acréscimos, o Pantera ainda teve uma boa oportunidade pelo alto com Alexandre Jesus, mas não aproveitou.
Do lado alviverde, Matheus Régis foi o jogador mais participativo e ainda exigiu defesa de João Carlos antes do apito final.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário