Atlético-MG vence o Botafogo-SP em Franca e avança para terceira fase da Copinha.
Galo vai enfrentar o Guarani na próxima fase da competição.
O Atlético-MG venceu o Botafogo-SP por 3 a 1 na noite deste domingo (12), no estádio José Lancha Filho, em Franca, pela segunda fase da Copinha de 2025.
Com gols marcados por Gabriel Pfeifer, Lucas Inácio (contra) e Índio, o Galo avançou para a terceira fase da competição.
Thalles marcou o gol de honra do Pantera.
Classificado, o Atlético-MG vai enfrentar o Guarani em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copinha.
O primeiro tempo foi dominado pelo Galo.
O clube soube explorar os espaços deixados pelo Botafogo e conseguiu abrir o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo.
Após jogada individual pelo lado direito, a bola chegou em Pedro Ataíde e o camisa 9 serviu Gabriel Pfeifer para abrir o placar.
O Botafogo respondeu, principalmente em jogadas com Thalles, mas com baixo aproveitamento nas finalizações.
O time mineiro ampliou a vantagem aos 21 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Jhonatan e desvio do zagueiro Lucas Inácio contra a própria meta.
O Botafogo voltou pressionando na etapa final, sempre apostnado nas finalizações de Thalles e viu o camisa 9 diminuir a desvantagem aos 27 minutos do segundo tempo, após assistência de Pedro Severino.
O problema é que o Galo jogou um balde de água fria nos ânimos do Pantera em contra-ataque aos 39 minutos do segundo tempo, puxado por João Vilela e finalizado com chute certeiro de Índio para dar números finais: 3 a 1.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário