Brasil é goleado pela Argentina em sua pior derrota na história do Sul-Americano Sub-20.
Seleção comandada por Ramon Menezes leva 3 gols nos primeiros 10 minutos do primeiro tempo e não esboça reação diante da sua maior rival.
Uma estreia vergonhosa para o Brasil no Sul-Americano Sub-20, disputado na Venezuela.
Desencontrada da defesa ao ataque e sem qualquer poder de reação, a seleção comandada por Ramon Menezes foi goleada pela Argentina por 6 a 0, pelo Grupo B, em Valencia.
Recordista de títulos sul-americanos, com 12 conquistas, a seleção brasileira sub-20 jamais tinha perdido uma partida por mais de três gols de diferença na competição.
A goleada humilhante deixa o Brasil em último lugar no Grupo B, atrás pelo saldo de gols da Bolívia, que também nesta sexta-feira (24) perdeu por 2 a 1 para o Equador.
A Colômbia, também do Grupo B, folgou na primeira rodada.
A seleção brasileira volta a campo domingo (26), contra a Bolívia, às 18 horas (horário de Brasília), novamente no Estádio Miguel Delgado, em Valencia.
No segundo jogo da rodada dupla, às 20h30 (horário de Brasília), a Argentina enfrenta a estreante Colômbia.
Os 3 primeiros de cada chave avançam ao hexagonal final.
Ao fim do jogo, em entrevista para a transmissão oficial da competição, o brasileiro Gabriel Moscardo pediu desculpas à torcida pela derrota.
"A gente sabe que não foi o resultado esperado, mas é uma competição com muitos jogos, é a primeira partida, a gente não está eliminado com este resultado. Quero em nome de toda a seleção brasileira pedir desculpas ao torcedor. A gente deu o máximo, se entregou, mas infelizmente não foi o nosso dia. A gente promete que vai para a segunda partida sabendo que a gente precisa dar uma resposta, a gente não está eliminado. Não vamos abaixar a cabeça", afirmou Moscardo.
Com apenas 10 minutos do primeiro tempo, a Argentina já vencia o Brasil por 3 a 0, gols marcados com extrema facilidade diante de uma defesa desorganizada na saída de jogo e perdida na marcação.
Aos 6 minutos do primeiro tempo, a Argentina recuperou a bola pela direita, Acuña fez boa jogada na área e cruzou para Subiabre fazer 1 a 0.
Um minuto depois, aos 7 minutos do primeiro tempo, novo erro da defesa brasileira, Echeverri recebeu na área, driblou o marcador e ampliou de canhota.
Aos 10 minutos do primeiro tempo, Igor tentou impedir a conclusão de Ruberto na pequena área, após cruzamento de Echeverri, e marcou contra.
O Brasil conseguiu estancar o sufoco, mas ficou muito longe de ameaçar o gol adversário.
A volta do intervalo parecia um replay do início do jogo.
Com 8 minutos do segundo tempo, a Argentina já tinha feito mais 2 gols, com Ruberto e Echeverri, o destaque da partida.
Com a vitória construída, os argentinos diminuíram o ritmo, e mesmo com a rival recuada, o Brasil não foi capaz de esboçar reação.
E ainda levou o sexto gol, aos 33 minutos do segundo tempo, em cabeçada de Hidalgo no meio da área, após escanteio da direita.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário