Bayern de Munique perde para o Feyenoord na Holanda e vê G-8 mais longe.
Os dois times garantem, no mínimo, classificação para os playoffs.
Com dois gols do mexicano Santiago Giménez, um do japonês Ayase Ueda, e atuação espetacular do goleiro holandês Justin Bijlow, no dia do seu aniversário de 27 anos, o Feyenoord venceu o Bayern de Munique por 3 a 0 nesta quarta-feira (22), em Amsterdã, pela sétima rodada da fase classificatória da Liga dos Campeões da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol).
As 2 equipes garantiram suas vagas na próxima etapa, no mínimo nos playoffs, mas ambos estão em situação difícil para alcançar o G-8 na última rodada e avançar diretamente para as oitavas de final.
O Feyenoord ultrapassou o Bayern de Munique e chegou ao décima primeira lugar, com 13 pontos, um a mais que o time alemão, em décimo quinto lugar.
O Bayern de Munique foi surpreendido pela marcação forte dos donos da casa, que sabiam também ser agressivos nos contra-ataques.
Foi assim que Giménez abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, aproveitando o lançamento perfeito do lateral Gijs Smal e marcar na saída do goleiro Manuel Neuer.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o lateral Raphaël Guerreiro cometeu um pênalti infantil em Stengs, convertido por Giménez, aos 53 minutos do primeiro tempo.
O Bayern de Munique pressionou em toda a etapa final, e aí brilhou o goleiro Bijlow, com grandes defesas.
Ueda fechou o placar em contra-ataque, aos 43 minutos do segundo tempo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário