Com o gol mais rápido do Paulistão, Guarani vence Noroeste e lidera Grupo B do Campeonato Paulista.
Matheus Régis abriu o placar com 49 segundos do primeiro tempo, no Brinco de Ouro; Bugre chegou em 7 pontos enquanto Norusca estacionou nos 5 pontos.
O Guarani venceu o Noroeste por 2 a 0 na noite deste domingo (26), no Brinco de Ouro, em Campinas, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Os gols do Bugre foram marcados por Matheus Régis, autor do gol mais rápido da competição ao balançar as redes com 49 segundos do primeiro tempo, e João Marcelo, promessa da base que marcou pela primeira vez como profissional.
Com o resultado, o Guarani chegou aos 7 pontos e aumentou a vantagem na liderança do Grupo B, o Santos é o segundo com 4 pontos.
Já o Noroeste permanece com 5 pontos e perde 2 posições no Grupo C, agora atrás de São Paulo (7 pontos) e Novorizontino (5 pontos).
O Guarani começou a partida de forma avassaladora.
Com apenas 57 segundos do primeiro tempo, Isaque puxou contra-ataque após escanteio do Noroeste, entregou para João Victor e o atacante cruzou na medida para Matheus Régis abrir o placar.
A vantagem deu tranquilidade aos donos da casa, que passaram a trabalhar a bola no meio-campo.
Matheus Régis recebeu duas oportunidades dentro da área para ampliar, mas errou o alvo.
Já os visitantes desperdiçaram grande chance com Carlão, que ficou no mano a mano com Gabriel Mesquita, mas parou em defesa do goleiro bugrino, que também evitou o empate em boa defesa em falta cobrada por Denner.
O Guarani voltou para o segundo tempo com a mesma agressividade da primeira etapa e construiu boas oportunidades para ampliar.
O gol não demorou para sair.
Aos 12 minutos do segundo tempo, após cruzamento na área, a bola sobrou com João Marcelo.
O camisa 9 finalizou e conseguiu tirar do goleiro para marcar pela primeira vez como profissional.
O Noroeste ainda ofereceu perigo, principalmente com a entrada de Jenison, mas Gabriel Mesquita confirmou a vitória para os campineiros.
Os 2 times voltam a campo na próxima quarta-feira (29).
O Guarani joga primeiro, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Mirassol, fora de casa, enquanto o Noroeste recebe a Internacional de Limeira, às 19h30 (horário de Brasília), no Alfredo de Castilho.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário