sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

Conheça os classificados do Grupo B

Brasil avançou para a Fase Final depois de uma importante vitória na penúltima rodada do Grupo B.

Na outra partida, a Colômbia venceu e também garantiu uma vaga na próxima fase do Sul-Americano Sub-20.

Essa combinação de resultados garantiu à Argentina um lugar entre os 6 primeiros do torneio.

Nesta quinta-feira, 30 de janeiro, a quarta rodada do Sul-Americano Sub-20 chegou ao fim no Estádio Misael Delgado, na cidade de Valência, com Brasil e Colômbia vencendo Bolívia e Equador, respectivamente, ambos pelo mesmo placar de 3 a 2.

Argentina, que descansou nesta jornada, e Colômbia lideram o Grupo B com 7 pontos cada, enquanto o Brasil soma 6 pontos. 

Equador tem 3 pontos e a Bolívia se despediu com 0 ponto.

Colômbia 3 X 2 Bolívia: A seleção colombiana derrotou a Bolívia por 3 a 2 e avançou para a última fase do torneio, onde lutará por uma vaga na Copa do Mundo da categoria.

A equipe ‘cafeteira’ dominou a Bolívia desde o início, com gols de Neiser Villarreal aos 2 minutos do primeiro tempo, Kener González aos 14 minutos do primeiro tempo e Jhon Montaño aos 41 minutos do segundo tempo.

Royner Benítez deu assistências para os 2 primeiros gols. 

Foi a segunda anotação de Villarreal neste campeonato, que está sendo disputado na Venezuela.

A reação da Verde foi sentida no placar, graças aos gols de Jairo Rojas aos 15 minutos do segundo tempo e Mark Rodríguez aos 49 minutos do segundo tempo. 

Embora estivesse a uma distância considerável de empatar até os momentos finais do jogo, não conseguiram converter.

Neiser Villareal foi o jogador mais perigoso de sua equipe. 

Além de marcar um gol, o atacante conseguiu criar 3 chances, completou 4 dribles e recuperou a bola 5 vezes.

Números do jogo: Colômbia alcançou uma sequência invicta de 7 partidas (5 Vitórias e 2 Empates) no Sul-Americano Sub-20, a mais longa no torneio desde uma de 10 (8 Vitórias e 2 Empates) entre 2005 e 2007.

Royner Benítez passou a ser o terceiro jogador a dar duas assistências em uma mesma partida do Sul-Americxano Sub-20 de 2025 (depois de Valentino Acuna e Alejandro Severo, enquanto Moisés Paniagua o fez nesta partida, mas depois de Benítez). 

Ele também é o primeiro colombiano a conseguir esse feito no torneio desde Gustavo Puerta em janeiro de 2023.

Colômbia é a primeira seleção a marcar 2 gols de fora da área em uma partida do Sul-Americano Sub-20 2025, e também foi uma das duas equipes a conseguir esse feito na edição de 2023 do torneio (junto com o Uruguai).

Moisés Paniagua se juntou a Mark Rodríguez como líder da Bolívia em assistências no Sul-Americano Sub-20 de 2025. 

Ambos os jogadores têm 2 passes a gol no torneio.

Brasil 3 X 2 Equador: Com 2 gols de Deivid Washington, Brasil venceu o Equador por 3 a 2 e se classificou para a Fase Final do torneio.

Iago Nogueira aos 25 minutos do primeiro tempo e Deivid Washington aos 27 minutos do primeiro tempo e 46 minutos do primeiro tempo, fizeram os gols da equipe dirigida por Ramón Menezes, que continua se recuperando após a goleada de 6 a 0 sofrida na estreia contra a Argentina. 

A Seleção Canarinho havia acabado de vencer a Bolívia por 2 a 1.

Apesar do início esmagador da Seleção, houve momentos de suspense na partida, quando Allen Obando aos 31 minutos do segundo tempo e Kendry Páez aos aos 39 minutos do segundo tempo, de pênalti, descontaram para os bolivianos.

Iago abriu o placar com um gol de cabeça após uma cobrança de escanteio de Pedrinho e, em seguida, foi a vez de Deivid Santos, com outros 2 gols de cabeça precisos: primeiro, ao conectar um cruzamento de Gustavo Prado e, depois, após uma cobrança de falta do camisa 10 e capitão.

O tempo estava passando e o que parecia ser uma vitória confortável para o Brasil se tornou mais complicado. 

Obando aproveitou um erro do goleiro Robert Alves para reduzir a distância no placar e Páez converteu um pênalti.

A Tri não desistiu e o gol de empate esteve muito próximo, mas o goleiro Alves negou outra anotação de Obando à beira do final da partida.

Com 2 assistências e um jogo brilhante, Pedrinho foi a estrela de sua equipe. 

O meio-campista realizou 2 finalizações, criou 5 chances, completou 2 dribles e foi o jogador de sua equipe com mais recuperações de bola (7 vezes).

O capitão do Brasil venceu 14 dos 20 duelos individuais que disputou contra o Equador (70%). 

Essa é a maior porcentagem de sucesso entre jogadores com 20 ou mais duelos em uma partida do Sul-Americano Sub-20 2025.

Números do jogo: Brasil teve 3 chances claras de gol no primeiro tempo contra o Equador, mais do que em seus 2 primeiros jogos no Sul-Americano Sub-20 2025 juntos (2 vezes). 

A Verde-Amarela terminou a partida contra a Tri com 5 grandes chances.

Pedrinho passou a ser o jogador com mais assistências no Sul-Americano Sub-20 2025 (3 oportunidades). 

O brasileiro também é o líder do torneio em passes-chave (11 chances, ao lado de Kendry Páez) e em chances claras de gol criadas (3 oportunidades, ao lado de Joaquín Lavega).

Deivid Washington quebrou uma racha de quatro jogos sem marcar gol, levando em conta todas as competições de clubes e seleção. 

O brasileiro não anotava desde outros dois gols com o Chelsea Sub-21 na Premier League 2, em novembro.

Igor, do Brasil, fez nove desarmes contra o Equador, o maior número de um jogador em uma partida do Sul-Americano Sub-20 2025.

Reportagem: Conmebol.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário