domingo, 26 de janeiro de 2025

Brasil vence, mas não convence

Com atuação sofrível, Brasil vence a Bolívia por 2 a 1 no Sul-Americano Sub-20.

Moscardo e Bidon marcam os gols brasileiros em duelo realizado em Valência, na Venezuela.

Dois dias depois de estrear no Sul-Americano Sub-20 levando 6 a 0 da Argentina, o Brasil venceu a Bolívia por 2 a 1 neste domingo (26), mas voltou a envergonhar seu torcedor com uma atuação sofrível.

O lance mais marcante do jogo aconteceu aos 41 minutos do segundo tempo, quando, com a vantagem mínima no placar, o Brasil teve um escanteio ao seu favor. 

Em vez de levantar na área e tentar o terceiro gol, Gustavo Prado preferiu o toque curto em Wesley, que abriu os braços e tentou proteger a posse na bandeira de escanteio. 

O lance escancarou a falta de confiança do Brasil.

No primeiro tempo, o Brasil foi melhor e rapidamente fez 2 a 0. 

Finalizou mais (11 a 2) e mereceu o placar momentâneo. 

Quando voltou do intervalo, porém, o time de Ramon Menezes foi vazado rapidamente e na sequência passou a assistir à Bolívia trocar passes.

Como a Bolívia não dispunha de muito talento, o Brasil pouco sofreu, mas flertou com o perigo o tempo todo, já que Paniagua e Mark Patrick Rodríguez conseguiam levar os bolivianos ao ataque constantemente. 

E nessa situação de não conseguir ampliar o placar, a Seleção fez algumas faltas laterais que levaram algum perigo ao gol de Robert. 

A verdade é que o time de Ramon Menezes mais uma vez entristeceu o torcedor que tirou um tempo do domingo (26) a noite para apoiar o país.

Como os 2 grupos da competições têm 5 times cada, uma seleção folga por rodada. 

Na terceira rodada, na terça-feira (28), é a vez do Brasil. 

O time de Ramon Menezes só volta a jogar na quinta-feira (30), contra o Equador, às 20h30 (horário de Brasília).

Vale destacar que 3 seleções de cada chave avançam para uma semifinal que será disputada em turno único e pontos corridos.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário